sábado, 22 de dezembro de 2012

Avaliação F.D.P. - São Paulo 1x1 Fluminense (04/11/2012)

Sacruel salvou a lavoura.

Link pro original: https://www.facebook.com/fludadepressao/posts/300394760062627

===============

AVALIAÇÃO F.D.P.Q.C. (FLU DA DEPRESSÃO QUASE CAMPEÃO)
SÃO PAULO 1, FLUMINENSE 1

Eu tenho o costume de colocar qualquer baboseira nessa "introdução" que é pra não aparecer nenhuma das avaliações quando a publicação aparecer no feed de notícias de vocês. Por que eu faço isso? De babaquice mesmo hehehe

Acho que não esqueci de ninguém. Também acho que não errei nenhuma conta. Enfim, vamos ao que interessa:



DIEGO CAVALIERI – Nota: 12
Vendidaço no gol dos caras. Em se tratando de defesas, acho que só fez uma, no final do jogo, quando o Ademílson ganhou do Bruno na corrida (quem não ganha?). Corrijam-me se eu estiver errado. No mais, esbanjou MITEZA nas saídas do gol pra buscar as bolas cruzadas dos caras, pairando no ar tal qual um ANJO pra recolher as bolas.

BRUNO – Nota: 5
Foi bem em metade dos lances e mal na outra metade. Fifty-fifty, diria o outro. Na defesa, salvou duas de cada quatro bolas que vinham na direção dele, deu até umas antecipadas boas. Chegou a arriscar umas idas ao fundo, mas não tem como: o problema dele não é técnico, psicológico, nada. Bruno simplesmente não é jogador de futebol. Acho que eu nunca vi um rapaz com tanta pinta de PELADEIRO no Fluminense. Sabe aquele teu tiozão que já tá quase nos 40, meio gordo, que joga a pelada de Casados x Solteiros com uma latinha de cerveja na mão? Então: ele driblaria o Bruno.

GUM – Nota: 3
DISSE STEVE JOBS: “Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção” (eu procurei “frases sobre erros” no Google e apareceu essa). Errar acontece com os melhores, Gum. Lembram quando o Lúcio entregou pro Owen em 2002? Ele entregou. E o Brasil foi campeão. E o Lúcio foi campeão várias, vááárias vezes depois. Esse é o seu caminho, Guerreiro Valente Que Cuida Da Gente. Você errou, mas jogou absurdamente. Você errou na saída de bola, mas não teve medo de continuar saindo com ela. E não errou de novo. Assim como eu sei que você não vai errar mais até o final do campeonato. Porque estaremos organizando cultos para louvar a você, Guerreiro. Pra te abençoar e te proteger, assim como você protege a gente. Tamo junto.

ZAGUEIRO MAIS BONITO DO BRASIL – Nota: +30
ELE VOLTOU. O zagueiro com a Melhor Saída de Bola do Brasil e o Sorriso Mais Envolvente Desse País botou o Digão Habilitação no banco de reservas e voltou a apresentar aquele futebol exuberante do qual já estávamos com SDDS. Vai levar um +10 pela ótima partida e outro +10 por ser lindo lindoso. E outro +10 por ter mandado o Digão pro banco. Não que eu não goste do Digão, mas eu gosto muito mais do Ozébio.

CARALHINHOS – Nota: 0
Antes do jogo, o Ney Franco viu que o Carlinhos ia jogar e pensou “Como vou parar esse Deus do Futebol?”. E a resposta que ele encontrou foi, simplesmente, deixá-lo jogar. O lado direito da defesa do São Paulo simplesmente INEXISTIU, o Carlinhos podia ir ao fundo quando quisesse, tinha todo o espaço do mundo pra cruzar, não tinha muita preocupação com marcação... mas, mesmo assim, ele conseguiu não jogar ABSOLUTAMENTE NADA. NADINHA!!! E o São Paulo, quando (raramente) atacava por ali, brincava, já que o Carlinhos não defende nem ponto de vista. Tá foda, Carlinhos, tá foda. Só me falta você meter o cruzamento do gol do título e ganhar mais uma renovação de cinco anos.

LERDINHO – Nota: 2 
Bateu mais do que açougueiro do mercado daqui perto de casa bate no contrafilé pra dar ~~AQUELA~~ amaciada – sério, ele dá várias porradas na parada. Quando o Lucas vinha correndo na direção do Edinho, o nosso inesquecível camisa 5 dava uns passos apressados pra trás com uma nítida expressão de “FUDEU” e, invariavelmente, descia-lhe uma marretada no meio da canela. Com medo de dar o bote, o Lerdinho deu vááários espaços pras infiltrações dos caras do São Paulo. Sorte que o Gum e o Leandro Euzébio estavam mais ou menos atentos na cobertura.

JÃ – Nota: 7
Em alguns momentos deu uma desligada na marcação e eu cheguei a achar que quem estava em campo era o Diguinho de cabelo cortado e pintado, mas com o passar do jogo ele se ligou, acertou a marcação e saiu com muita eficiência pela direita. Parecia que queria provar alguma coisa pra alguém do São Paulo. 

THIAGO NEVER – Nota: ERROR
Hoje eu tive a confirmação: Thiago Never é um jogador absolutamente normal que teve uma fase BENÇOADA em 2008. Nada, repito, NADA o difere do Marquinho, que é um jogador igualmente normal e também jogou ABSURDOS na Liberta do ano passado. Achar que o Thiago Never é uma referência, um craque, é um erro; uma ingenuidade. O que ele acertou hoje? Nada. Absolutamente nada. Deve ter errado até o nome na súmula. Matou contra-ataques nossos, armou contra-ataques pros caras, errou passes de cinco metros e voltou a dar passes pra ENTIDADES. E o pior de tudo: é “imbarrável”. Tá foda. Ah, não. O pior de tudo é que ele custou 20 milhões de reais. Isso é o pior de tudo.

RAFAEL SÓBIS – Nota: 0
Leva um +10 pra cada filho bonito que tem, ou seja, já começa com +20, porque puta que pariu, que molecada bonita. Hoje achei que ele jogou meio fora de posição, não recebeu bolas boas e não teve condição de emendar AQUELA porrada de fora da área que entra no ângulo e deixa o goleiro com cara de bunda na capa do Globo Esporte. Também acho que foi substituído injustamente porque o Thiago Never não tava fazendo nada em campo e ainda assim continuou. Leva um -10 por ter não ter feito gol e outro -10 por não ter feito gol no São Paulo, logo no São Paulo, clube no qual ele já meteu mais gols do que o Pelé fez em toda a sua carreira. Por causa dele, não pude twittar "Pula que é gol do Sóbis". E eu adoro twittar isso :(

WELLINGTON NEM – Nota: 9
Disparadamente o melhor em campo, correu pelo campo todo tal qual um flamenguista corre quando ouve uma sirene de polícia. Errou muitos passes, bem como todo o time, mas não faltou disposição pra quem tá com adesivo no joelho desde que o campeonato começou. E o que dizer daquele lance em que ele correu atrás do Douglas e deu um carrinho por trás mais bonito que os filhos do Sóbis e o sorriso do Leandro Euzébio juntos? Mito Mitinho é pura disposição, é o motorzinho do time. Notem que, depois que ele saiu, o time ficou mais lerdo que o raciocínio do Carlinhos.

FREDGOL TRANSÃO – Nota: 8
Procurei palavras pra descrever aquele giro do Fred no segundo tempo e só encontrei uma: foi PORNOGRÁFICO. Caralho, isso devia ser proibido de passar no horário nobre, tem criança assistindo, gente. Meteu o gol do empate e só não vai levar uma Nota Nove, a Nota do Artilheiro, porque ficou quase UM MINUTO!!! deitado no gramado com a mão na perna. Caralho, um minuto. Vi a minha vida inteira passar diante dos meus olhos nesse um minuto. Isso não se faz, Fredgol.

SACRUEL – Nota: 8
O Tolói achou que estava bancando o malandrão, deixou um espaço na retaguarda e CRÉU!, lá foi o Sacruel roubar a bola e rolar a redonda pro Fredgol meter (risadelas) a bola pra dentro do gol. Ele basicamente só fez isso no jogo. Mas vem cá, precisava de mais? O moleque tem estrela.

DIGUINHO – Nota: 0
Sem Diguinho: 1 a 1. Com Diguinho: 1 a 1. PALMAS!!! Pela primeira vez em anos esse traste entra em campo e não altera o placar pro adversário. Porém, o simples fato de ele ter entrado em campo também já sepultou qualquer possibilidade de o Flu alterar o placar a seu favor. Segue aquela velha pergunta: QUAL A UTILIDADE DE SE COLOCAR O DIGUINHO EM CAMPO NO DECORRER DE UM JOGO??? Ele vai fechar os espaços? Não. Vai acertar algum passe que vai deixar alguém na cara do gol? Não. Vai agregar na bola parada? Não. Ah, mas ele é rápido, vai puxar os contra-ataques. PORRA NENHUMA! NÃO TEM UTILIDADE!!! PUTA QUE ME PARIU!!!!!!! ENFIA O DIGUINHO NO CU, ABEL!!!!!!!!!!!!! Se bem que é capaz até de ele errar a porra da entrada dessa bunda gigantesca!

HIGOR – Nota: 0
49 minutos do segundo tempo, jogo empatado, contra-ataque pro Fluminense, quatro contra quatro, a bola cai no pé desse cidadão, o “primo do Kaká”, o “quero-ser-o-melhor-do-mundo-que-nem-meu-primo”, o Carlinhos passando do lado (ok, eu sei que não adiantaria de nada), ele vai E TENTA DAR UM DRIBLE PRA TRÁS!!! Caralho, o que eles servem de merenda em Xerém? Chumbinho?!

ABEL BRAGA – Nota: a calcular
Seguindo o padrão de notas compostas pro Abel, vamos com o tradicional -10 por ser pai do Fábio Braga, outros -10 por ter promovido o rapaz ao time profissional, -100 por ter tirado o Wellington Nem e matado nossos contra-ataques, -100 por ter colocado o Diguinho, -250 por ter tirado o Nem pra colocar o Diguinho, -50 por ter feito eu aturar o Thiago Never em campo quase que o jogo todo, +100 por ser um merda e mesmo assim estarmos quase campeões e +100 por ter conseguido jogar de igual pra igual contra o São Paulo dentro de um Morumbi com quase 60 mil frutinh--, digo, torcedores. Cara, eu não vou fazer as contas disso nem fodendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário