sábado, 22 de dezembro de 2012

Avaliação F.D.P. - Fluminense 3x1 Santos (07/09/2012)

"Ai ui que maravilha / ai ui já virou festa / o Jean conduz a bola / igualzinho ao Iniesta"

Link pro original: https://www.facebook.com/fludadepressao/posts/282764888492281

=======================

AVALIAÇÃO F.D.P.L. (FLU DA DEPRESSÃO LÍDER)
LÍDERNENSE 3, SANTOS 1

Gostaria de pedir licença para compartilhar alguns versos:

“Quando eu viiiiiiiim pra esse muUuUuUndooooooooo
Eu não prestava pra nada ...
Continuo não prestando
Sou o Bruno êê, meus camaraaadaaaaaaaaaa”

Pronto. Vamos ao que interessa.



DIEGO “ICEMAN” CAVALIERI – Nota 8
Será que se o Diego Cavalieri colocar um dedo no meu copo de Coca-Cola, ela congela? Que maluco frio, cara. Sem culpa no gol (ainda abafou bem o André), ainda defendeu aquele contra-ataque TENSO dos caras no primeiro tempo (à la Fernando Henrique, mas defendeu), ainda deu uns esporros na zaga e, novamente, NÃO LARGOU UMA BOLA. Quando ele era pequeno, ele devia ter uma bola de estimação ao invés de um ursinho. ELE NÃO LARGA A BOLA. NUNCA. NUNCA!!! Se um dia um meteoro vier a entrar na atmosfera terrestre, coloquem o Diego Cavalieri bem onde ele for cair, que ele vai encaixar e jogar de volta.

BRUNO – Nota ERROR
O Fluminense no primeiro tempo parecia o BRASIL DA COPA DE 70 e o Bruno parecia um HIDRANTE, preso na lateral. Hoje, não satisfeito em NÃO IR À LINHA DE FUNDO, ERRAR TODOS OS CRUZAMENTOS e levar bolas nas costas, ele ainda NÃO APARECEU PRO JOGO! OK que pode ter sido melhor assim, mas PORRA, em alguns momentos havia um VAZIO no flanco direito porque ele simplesmente NÃO APARECIA!!! “Jogador” NOJENTO, displicente, sanguessuga do caralho. Imprestável. Te odeio, seu corno. Nem sua família deve gostar de você.

MELHOR ZAGUEIRO DAS AMÉRICAS, QUIÇÁ DO PLANETA – Nota PROCURA-SE.
PROCURA-SE UM ZAGUEIRO MELHOR QUE O GUM. Amigos, com o que esse rapaz está jogando o jogo do Fluminense deveria passar no Sexy Hot, porque chega a ser SACANAGEM. Se a bola vem pelo alto ele paira no ar tal qual um beija-flor e cabeceia; se a bola vem por baixo, ele desliza pelo gramado tal qual o Sub-Zero desliza por uma placa de gelo e afasta. E a saída de bola? É uma mistura de Beckenbauer, misturado com Baresi e uma pitada de Thiago Silva. No fim do jogo ele deu um passe de canhota pro Wallace que o meu coração até murchou, não aquela murchada pré-infarto (na verdade nem sei o coração murcha quando você vai enfartar), mas aquela murchada que o coração dá quando você se apaixona à primeira vista. Te amo, Gum. ♥

DIGÃO – Nota 6
Hoje, teve um dia de Júnior Baiano. Vai ganhar um seis porque entregou o primeiro gol e deu uma furada idêntica no segundo tempo. Além do mais, ele fica com essa brincadeira de driblar o atacante na saída de bola e isso faz minha pressão subir – isso não é legal, Digão, meu colesterol tá foda. Mas, afora as falhas e pixotadas, teve uma boa atuação, ao melhor estilo “zagueiro-zagueiro”, distribuindo bicudas e ganhando as bolas no alto. Lembrou-me dos bons dias do Márcio Rosário (existiram bons dias? Nesta sexta, no Globo Repórter), mas sabendo falar português e sem carteira de habilitação)

LEANDRO EUZÉBIO – Nota: SAUDADES
Volta logo, lindo lindoso. A torcida te compra. ♥

CARLINHOS – Nota 8.5
Primeiro tempo simplesmente IMPECÁVEL. Não lembrou o Carlinhos de 2010, mas o Roberto Carlos de 2002. Incansável no apoio, deu pelo menos três boas assistências, arriscou a gol, marcou bem – um Carlinhos completamente diferente do que estamos acostumados. No segundo tempo, caiu de rendimento, bem como todo o time. Ainda assim, foi incisivo pela esquerda e deu um passe pro Wellington Nem (aquele que a bola sobrou com o Samuel, que cruzou rasteiro pra pequena área) que foi uma coisa linda de ver. Se ele manter a forma de hoje... SEGURA O GAROTO.

EDINHO – Nota 9.5
Atuação MONSTRUOSA. M-O-N-S-T-R-U-O-S-A. Imagine uma Brasília indo de encontro a um muro de concreto. O Santos era a Brasília e Edinho era o muro de concreto. Marcou bem, marcou em cima, marcou na bola, matou contra-ataques, girou a bola MUITO BEM, saiu pro jogo razoavelmente bem – no segundo tempo, quando inventou de achar que era o Gérson, se complicou um pouco. Hoje, deu GOSTO de ver o Edinho jogando. Continue assim.

JEAN – Nota AI
AI
AI
AI UI QUE MARAVILHA / AI UI, JÁ VIROU FESTA! / O JEAN CONDUZ A BOLA / IGUALZINHO AO INIESTA
Deviam fazer um CARTÃO POSTAL do Engenhão com o passe do Jean pro primeiro gol. Atuação ÉPICA. Aliás, eu diria mais: atuação HISTÓRICA. Acho que eu, em 19 anos de existência, nunca tive a oportunidade de contemplar um volante do Fluminense ter uma atuação tão PERFEITA. Impecável na marcação, soberbo na cobertura e excelente na saída de bola. Acho que ele não errou um passe o jogo todo – detalhe que ele só passou pra frente. Lindo de ver. Grande partida do menino Jean. No segundo tempo caiu de produção, bem como todo o time, mas, ainda assim, foi o cérebro do time, o desafogo. Hoje deu gosto de ver. De encher os olhos de (LÁGRIMAS).

WAGNER – Nota 8.5
Será que somente eu achei que o Wagner foi MUITO melhor que o Thiago Neves? Mas tipo, MUITO melhor? Organizou bem as jogadas, com RAPIDEZ (aleluia!!! Será que ele lê o F.D.P.?), toques curtos e rápidos, fez uma dobradinha mortal com o Carlinhos no primeiro tempo, deu uma assistência perfeita, distribuiu bons passes, marcou bem... No segundo tempo caiu de produção, assim como todo mundo. Mas é um jogador que vem se provando importante e que seria igualmente relevante receber crédito pelo que vem apresentando.

E não, eu não sou empresário dele. Muito menos parente.

THIAGO NEVES – Nota 8
Discreto, mas eficiente. Fez a bola rodar, deu bons chutes, usou as duas pernas, marcou, correu. No segundo tempo deu uma caída drástica, mas, ainda assim, manteve a eficiência, haja vista o ótimo passe pro gol do Samuel. Eu ia dar só um 7, mas lembrei do créu no Flamengo e subi um pontinho. Lindo lindoso.

WELLINGTON NEM – Nota LÁGRIMAS
O MITO MITINHO VOLTOU. Já viram aqueles vídeos de soldados norte-americanos que voltam da guerra e encontram o filho, que sai chorando e o abraça? Então, o Nem era o soldado e eu era o filho, chorando copiosamente quando ele marcou o segundo gol. QUE VOCÊ VOLTE E NÃO VÁ NUNCA MAIS, MITO MITINHO. Wellington Nem aproveito que era Dia do Sexo e – meninas puras, pulem esta parte – EU FALEI PRA PULAR ESSA PARTE!!! – meteu sem vaselina na retaguarda do Peixe. MITO MITINHO, FICA PRA SEMPRE. Ou melhor: fica até você começar a jogar mal, aí você pode ir embora de novo. A menos que melhore. Aí você pode ficar. Enfim.

SACRUEL – Nota 10
No primeiro tempo, ele foi apenas o Samuel. MUITA DISPOSIÇÃO, marcando a saída de bola INCANSAVELMENTE, fez o pivô razoavelmente bem, mas não se movimentou bem e ainda errou uns passes escrotos. No segundo tempo, tal qual um POWER RANGER, ele pensou “É hora de morfar!” e se transformou no SACRUEL, O IMPLACÁVEL. Mesmo assim, ainda errou alguns passes bestas, ficou com inveja do Wellington Nem e queria resolver tudo sozinho. E resolveu. Esse gol, depois da bicicleta do Fred contra o Coritiba, no ano passado, foi um dos mais bonitos que eu já vi serem marcados no Engenhão. Vai ganhar um 10 só pelo gol, que foi uma coisa linda.

Sabem QUANDO o Rafael Moura faria um gol desse tipo? Sabem? Sabem? NUNCA!!!!!!! NEM QUE MIL CARALHOS CAÍSSEM DO CÉU! Aliás, ele provavelmente teria recebido o passe do Thiago Neves em condição de impedimento.

Ah, e pra você que acha que ele tentou cruzar: mandem uma mensagem pro Flu da Depressão que eu conheço um ótimo oftalmologista. 

RAFAEL SÓBIS – Nota 8
Quando o Rafael Sóbis se aposentar, ele vai entrar no ramo da perfumaria. Vai lançar um único perfume, intitulado VITÓRIA. ESSE MENINO TEM CHEIRO DE VITÓRIA. Você, meninazinha assanhada que vai aos treinos tentar garantir o futuro dos seus filhos, dê uma cheirada no cangote do Sóbis e me diga se aquilo ali tem cheiro de TÍTULO. Meu Deus do céu. O Fluminense pode estar perdendo de 49 a 0, se ele entrar em campo aos 45 do segundo tempo, eu passo a acreditar em uma virada.

Bom, não que ele tenha feito grandes coisas hoje. Aliás, mal tocou na bola. Mas vai ganhar um seis pelos motivos citados acima e mais dois, um pra cada filho. Ô molecada bonita, pqp.

WALLACE – Nota 10
Vou dar um dez só de apoio moral. Ter de ser improvisado na lateral-esquerda quando o cara que está de titular na sua posição de origem não está jogando ABSOLUTAMENTE MERDA NENHUMA é complicado, cara. Eu sei, já fui banco na escola. Paciência, Wallace, paciência.

FÁBIO BRAGA – Nota 6
Bom, implicância exagerada é desnecessário. Teve pouco tempo de jogo, o suficiente pra fazer uma boa antecipação e um bom passe pro ataque. Ainda precisa fazer muita coisa pra me convencer de que não está ali só porque é “filho do dono”, mas, hoje, não comprometeu. Até porque não teve tempo.

ABEL BRAGA – Nota 9
Quem diria, Abelão! Hoje você fez o seu time jogar como uma mistura de Brasil na Copa de 70 com Barcelona de Pep Guardiola. O que eu achei mais legal foi que, mesmo com o time ganhando, você não parava de falar merda pros seus jogadores, o que é importante. NÃO colocou o Diguinho, SÓ colocou o Fábio quando o jogo estava ganho... incrível, hoje você não fez merda nenhuma! Pelo contrário. Se você mantiver essa forma, Abelão, seremos campeões. E eu vou construir uma estátua pra você. Se você não for campeão, eu faço um boneco de vodu. Cuida desse teu cu.

FREDGOL TRANSÃO – Nota 10
Não poderia deixar de fazer uma menção honrosa ao capitão Fredgol Transão – não, não hoje! Não poderia deixar de falar do Fredgol Transão em pleno DIA DO SEXO!!! Como bem lembrado pelo amigo Dudu Favato no Twitter (@dudufavatoo), Fredgol Transão estava de “folga” em pleno dia do sexo! Pelas minhas contas, ¼ do Rio de Janeiro estará PARINDO daqui a nove meses. Fredgol Transão – artilheiro até mesmo fora dos gramados. 

TORCEDORES QUE LEVARAM O “RATO” PRO ESTÁDIO – Nota 10
Vocês são meus ídolos.

MURICY RAMALHO
Obrigado pelo título de 2010, mas não consegui esconder minha satisfação com a sua cara de cu cagado e mal limpado depois do jogo. Parafraseando aquele torcedor do Botafogo que foi ao aeroporto zuar o Mengão: vou te desejar tudo de ruim, seu viado.

EU
Vocês darão a nota. Sejam complacentes, eu amo vocês. 

Beijos do Flu da Depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário