sábado, 22 de dezembro de 2012

Avaliação F.D.P. - Fluminense 2x1 São Paulo (10/08/2012)

Da época em que o Diguinho ainda era esperança de alguma coisa...

Link pro original: https://www.facebook.com/fludadepressao/posts/275098925925544

==================

AVALIAÇÃO F.D.P. (FLU DA DEPRESSÃO)
FLUMINENSE 2, SÃO PAULO 1

DIEGO CAVALIERI: Nota 8
Ele não foi vendido, ele foi ENTREGUE pela defesa no lance do gol do São Paulo, mas fez boas defesas – incluindo uma em um chute do Jadson no final do jogo no qual até o meu DNA arrepiou – e foi determinante pra vitória. Melhor goleiro do Brasil.

RISSUTT: Nota 3
Não aguento mais esse miserável na lateral-direita do Fluminense, puta que pariu! Não marca, não apoia, não cruza, todo mundo que queria passava nas costas dele. O Flu não tem dinheiro pra contratar um lateral decente? Tem o Bruno, que jogou bem no Figueirense, dizem que tem um moleque na base, um tal de Wallace, que é bom de bola também, mas eu nunca vi. #ForaRissutt



GUM: Nota 7
No primeiro tempo parecia que tava cagado, errando tudo, chegou a tomar olé da bola depois que ela quicou na grama. No segundo, encarnou o bom e velho Wellington Baresi – à meia-bomba, mas encarnou – e melhorou. SEGUE O MELÔ NOVO: "Tudo que é atacante ele pega pelo laço / Ganha ela por cima e desarma limpo embaixo / Convoca o Gum / Escala o Gum / Convoca o Gum Gum Gum Gum Gum"

LEANDRO EUZÉBIO: Nota 0
O Zagueiro Mais Bonito do Brasil é tão foda, mas tão foda, que fez um gol apenas com a força da beleza. O Rogério Ceni ficou perplexo com uma presença tão estonteante dentro de sua área e deixou a bola de lado para contemplá-lo. Resultado: gol do Fluminense. Atrás, foi bem, marcando firme e desarmando com sabedoria. +10 pela exibição em campo, -10 pelo português. “Arrente não acompanhamo” no intervalo foi foda. Ele só não esteve melhor que o...

ANDERSON: Nota 10
É I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E a evolução desse menino, não o vi perder uma bola hoje. Muito se fala de Thiago Silva, de Dedé, mas, pra mim, o grande nome do Brasil na Copa de 2014 será esta pequena pérola do futebol brasileiro. Continue com o bom trabalho, Andershow!

CARLINHOS: Nota A Raquel é boa, a Rutinha é má
O Carlinhos voltou a ser AQUELE Carlinhos, aquele lateral-esquerdo que parece o TONHO DA LUA. Errou passes inacreditáveis, tomou bolas nas costas impossíveis e nos brindou com uma atuação TENEBROSA, que foi, em parte, ofuscada pelo horrível jogo do Rissutt do outro lado. Por que não venderam esse rapaz pro Galatasaray? Ah, lembrei. É porque o reserva é o Carleto. FICA, CARLINHOS. A TORCIDA TE COMPRA.

EDINHO: Nota 0500 2012 020, pra doar vinte reais. O cérebro do Edinho, quando inchar, deve ficar do tamanho de uma ervilha. Ele só pode ter sido batizado com água parada, deve haver resquícios do “aedes egípcio” até hoje no cerebelo dele. É o tipo de cara que só serve pra fazer peso na Terra.

JEAN: Nota 10
Melhor em campo, disparado. E eu não estou sendo irônico. Certamente ele absorveu POSITIVE VIBRATIONS do Diguinho, que estava no banco de reservas abençoando a todos. Jean encarnou a Implacabilidade Defensiva do Mito Sagrado dos Meiões Arriados (Valencia... lágrimas) com a Malandragem Malemolente do Espantalho do Fandangos (Diguinho... mais lágrimas) e não deixou passar nada. Além disso, também lançou mão da Visão de Raio-X do Sr. Estiramento (Deco... volta logo) e distribuiu passes que deixariam o saudoso Gérson, o Golden Left-Foot, de queixo caído. Tá de parabéns.

WAGNER: Nota 8
Não foi brilhante – saudades, Fernando Bob –, mas esteve consciente, correndo do seu jeito costumeiro, como quem está cagado mas vai limpar mais tarde, e distribuindo uns passes bons aqui, errando outros ali. Recuou para marcar e foi importante taticamente. Mas também, é foda você olhar pro lado e ver Thiago Neves e virar a cara e ver o Carlinhos. Aí você resolve voltar correndo pra casa e vê o Edinho. Força, Wagner.

THIAGO NEVES: Nota 0500 2012 040, pra doar quarenta reais. Thiago Neves foi malandro e assinou um contrato que o impede de ser substituído. A exceção é que, quando ele for substituído, entra alguém totalmente escroto, aí nego fala “Pqp, tirar o Thiago Neves pra botar esse cabra?” Com o futebol apresentado, ele seria reserva no time da APAE. Parafraseando Lobão: Aonde está você, Thiago Neves? Me telefona. Me chama, me chama, me chama...

RAFAEL SÓBIS: Nota 3
Jogou porra nenhuma. Apostei que ele metia pelo menos um golzinho, já que ele se amarra em meter gol no São Paulo, mas foi uma negação total. Meteu uma virada de bola no segundo tempo que meu coração chegou a doer. Ainda isolou uma bola que era quase um pênalti, naquela jogada que o Fred preferiu rolar pro Wagner.

FRED: Nota -200
+10 pelo golaço-aço-aço no Rogério Ceni. -30 por ter perdido um gol feito ao rolar a bola pro Wagner, só porque eles são miguxinhos 4ever. FECHA O OLHO E METE O PÉ, FILHO DA PUTA. O Wagner é teu amiguinho? FAZ O GOL E PAGA UMA PORRA DE UM CAIPISAQUÊ PRA ELE DEPOIS. Seu amiguinho tá tristinho? DEIXA ELE GANHAR NO VIDEOGAME. -40, também, por ter saído de campo “pra se poupar” SENDO QUE ELE MESMO FALOU QUE TAVA BEM! E -40 por ter me obrigado a ver o Rafael Moura em campo! E -100 POR EU TER QUE VER O EDINHO DE CAPITÃO! VAI TOMAR NO CU, FRED!

DIGUINHO: Nota LÁGRIMAS.
LÁGRIMAS. LÁGRIMAS ESCORRERAM PELOS MEUS OLHOS QUANDO EU VI AQUELE MOLEQUE MALANDRO, COM OS CABELOS AO VENTO, CORRENDO EM DIREÇÃO AO CENTRO DO GRAMADO. Em seu primeiro toque na bola, quase deu uma assistência; em seu primeiro desarme, fez uma falta na entrada da área perigosíssima. Esse é o bom e velho Diguinho, o Espantalho do Fandangos das Laranjeiras. Fica pra sempre, mito mitoso.

RAFAEL BOSTOURA: Nota P
P de PELO AMOR DE DEUS, INTERNACIONAL, CONTRATA ESSE TRASTE LOGO. PUTA QUE PARIU. Eu não aguento mais. Ele pode ficar em campo por DEZ SEGUNDOS, que ele ainda vai conseguir me irritar. Não domina uma bola, é pesado, tá gordo, tem aquela cara de quem peidou num elevador com duas pessoas e não quer assumir. Completamente inútil.

MATHEUS CARALHO: Nota PENA
PENA de quem colocou esse projeto de gente no mundo. O MOLEQUE NÃO SERVE NEM PRA GAROTO DE RECADOS!!!!!!!!!!!!!! ELE NÃO SERIA BOY DE HOTEL!!!!!!!!!! Ele deve ter sido aquele rapazinho que era o último escolhido no time da escola, aí arrumou alguém com bala na agulha pra colocá-lo nas categorias de base.

ABEL BRAGA: Nota ERROR
É tanto negativo que meu notebook até esquentou... pai do Fábio Braga, relaciona o filho pro banco, relacionou Matheus Caralho, Rafael Bostoura, colocou os dois em campo, Edinho de capitão... puta que pariu. MAS É O MELHOR TREINADOR DO BRASIL!!! Seu time joga como o Barcelona, domina o confronto inteiro, faz gols em jogadas de velocidade e envolve o adversário com seu futebol moleque e audacioso. Além de tudo, é inovador: quem precisa de meias, quando você tem três atacantes e três volantes? E o que dizer daquela linha de impedimento GENIAL no gol do São Paulo? Vamos aproveitar enquanto nós o temos conosco, porque em breve ele vai estar treinando a Seleção. SELEÇÃO DO MUNDO.

OK, vamos falar sério. Eu descobri qual o problema do Abel. Não é o Edinho, não é o Sóbis, não é o Matheus Carvalho. O problema do Abel deve ser Alzheimer. Força, Abel. A torcida de compra. Mas te vende logo depois.

EU: -10 por ter errado o placar na primeira postagem. Mas deem a nota aí. Gatas, me mandem seus telefones no ask.fm. Bjs do Flu da Depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário