sábado, 22 de dezembro de 2012

Avaliação F.D.P. - Internacional 0x1 Fluminense (09/09/2012)

Mais tenso que esse jogo só o Digão saindo pro jogo driblando o lateral adversário.

Link pro original: https://www.facebook.com/fludadepressao/posts/283530138415756

====================

AVALIAÇÃO F.D.P. (FLU DA DEPRESSÃO)
INTERNACIONAL 0, FLUZÃO FLUDEROSÃO MAIS LÍDER DO QUE NUNCA 1

DIEGO CADÁVERLIERI – Nota 10
FRIO COMO UM CADÁVER. Internacional metendo uma pressão absurda em pleno Beira-Rio, chovendo pra cacete e ele lá, tranquilão, com aquela cara de tédio, encaixando as bolas que os caras chutavam. Se vocês forem à Caixa Econômica Federal em dia de pagamento, verão um monte de pessoas com a mesma cara de TÉDIO do Diego Cavalieri – só que elas estão esperando em uma fila quilométrica, enquanto o Cavalieri está debaixo das traves do Fluzão Fluderosão Mais Líder Do Que Nunca. Sabe onde ele se daria bem? Na Medicina. Nego chega ao pronto-socorro com um buraco de bazuca no peito e ele “calma, calma, tá tranquilo, me passa um Hipogloss ali que eu conserto isso”. É muito bom ter um goleiro como ele no Fluminense. Nessas horas é inevitável lembrar do Fernando Henrique, que me fazia prender a respiração até em recuo de bola.



BRUNO – Nota 8
IMPECÁVEL na defesa. É tão difícil pra mim dar uma nota boa pra ele quanto é pra vocês lerem uma nota boa pra ele. Mas, hoje, ele foi um monstro na defesa. Salvou por baixo, salvou por cima, saiu pro jogo dando lençol duplo... no ataque foi inoperante, mas com isso já estamos acostumados. O que eu não estava acostumado era com tanta força defensiva. Lembrou-me do jogo contra o Vasco, lá no Campeonato Carioca, naquela que foi a sua melhor exibição com a camisa tricolor. Óbvio que ele falhou em alguns momentos, mas não foi nada crucial e ninguém é perfeito – muito menos ele. Aliás, muito pelo contrário. MENÇÃO HONROSA pra arrancada no segundo tempo onde ele driblou TRÊS caras do Inter. Ele ficou tão emocionado com o fato que até caiu, tadinho.

MELHOR ZAGUEIRO DO PLANETA, QUIÇÁ DO ESPAÇO SIDERAL – Nota 8.5
Hoje parecia um pouco nervoso, mas continuou jogando esse ABSURDO que vem jogando. Um monstro. UM MONSTRO! O Gum, atualmente, está pelo menos 15 vezes melhor que o David Luiz, 300 vezes melhor que o Juan e 500 vezes melhor que o Bruno Uvini – esses cabeças de bagre que andam vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Felizmente, o Melhor Zagueiro do Planeta Quiçá do Espaço Sideral traja, com muita honra e vigor, a camisa da Seleção Tricolor. (rima não-proposital) E espero que seja assim por muito tempo, porque ao que tudo indica, essa boa fase do nosso Camisa 3 é igual à fortuna do Celsão: INFINDÁVEL. 

ZAGUEIRO MAIS BONITO DAS AMÉRICAS – Nota +50
Vinha fazendo uma partida impecável até receber o cartão vermelho. Depois, parou de fazer uma partida impecável, até porque foi expulso de campo. Mas até o lance do cartão vermelho foi belo: ele deu uma bicuda no ÂNUS do Índio que entrará para os ~~anais~~ da história do futebol. Tenho pra mim que ele recebeu o cartão vermelho por pura inveja do árbitro, que não consegue equiparar o padrão de beleza deste BELÍSSIMO jogador. Leandro Euzébio é o Midas da Beleza: tudo que ele toca, vira belo. Até mesmo um lance para cartão vermelho. Vamos fazer assim: +10 pela boa atuação, -10 pela expulsão, -50 pelo fato de o Digão voltar ao time e +100 por ser lindo lindoso lindosudo.

CARLINHOS – Nota 7
Na defesa, voltou a ser o Carlinhos-Soneca que estamos acostumados. O tal do Elton, que é volante e estava improvisado na lateral-direita, toda hora recebia a bola livre pra cruzar. No apoio, porém, foi à linha de fundo em pelo menos umas três vezes (lágrimas) e ainda deu uns passes que deixariam o Gérson Canhotinha de Ouro com inveja. Ele também não se esconde mais do jogo, haja vista aquele lance em que ele jogou a bola lá na frente e tentou ganhar do zagueiro na corrida. A evolução do Carlinhos é visível; ele não é mais aquele rapaz que me dava ânsia de vômito. Agora, ele só ataca minha gastrite. Bom, estamos evoluindo, né?

EDINHO – Nota 8
Outra ótima partida do Pequeno Edimo. Pelo segundo jogo consecutivo, foi bem na marcação e marcou os adversários em cima. Além disto, não fez nenhuma merda grave na saída de bola, o que também é um avanço considerável. Com a expulsão do Lindoseandro Euzébio no segundo tempo, foi para a zaga e, novamente, não comprometeu. Outro jogador que vem apresentado uma boa evolução. Ou vai ver eu só tô feliz pra caralho que o meu time é líder e tá ganhando de geral e ando de boa vontade. Vai saber.

JEANIESTA – Nota 9
Hoje não foi tão bem quanto contra o Santos, onde simplesmente COMEU a bola com uma fome equiparável à de um queniano que acabou de vencer a São Silvestre; aliás, hoje ele foi bem discreto. Hoje ele foi menos Iniesta e mais Busquets, comprometendo-se mais com a marcação. Porém, sua exibição contra o Peixe foi TÃO BOA que a sua nota na última rodada teve eco: hoje ele vai levar um oito, sendo que merecia no máximo um seis. Aliás, vai levar um nove, porque pela bola que vem jogando, Diguinho será banco até algum time da Série B se interessar pelo seu (escasso) futebol.

WAGNER – Nota -50
Só por ter me dado o desgosto de ver o Diguinho em campo por quase 90 minutos. Imperdoável.

THIAGO NEVES – Nota 9
Ganha um 6 pelo esforço sobre-humano em ter de atuar de volante e até de lateral no final do jogo. Não esteve muito inspirado na frente; pelo contrário, mal foi visto. Mas a entrega foi notável e comovente. Ganha +1 pra cada gol no Fla-Flu do Créu. Inesquecível pqp

WELLINGTON NEM – Nota LÁGRIMAS
O MITO MITINHO MITINHOSÃO NÃO É O ROBERTO CARLOS, MAS VOLTOU – E AGORA PRA FICAR. O tal do Elton deve estar procurando o Wellington NeNem até agora. Hoje ele correu, driblou, passou (mentira, passar ele só passou no gol do Fred), sofreu faltas, expulsou o Nei e ainda deu uma de auxiliar-técnico ao avisar o Abelão que ele estava fazendo merda. Foi injustamente substituído, mas se permanecesse em campo o jogo seria anulado, porque ele expulsaria meio time do Inter. FICA PRA SEMPRE, MITO MITINHO. 

CAIPISAFRED, O SURFISTA TRANSÃO – Nota 9
Ganha um 9, número de artilheiro, pelo gol que fez. No mais, parecia um veterano, apesar de ainda ter dado um ou dois bons passes. Ainda assim, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Ele é esse tipo de cara: se você der duas chances de gol pra ele, ele faz o gol. Mas o melhor recurso do Caipisafred, o Surfista Transão é fora dos gramados: se a mocinha na balada dá MEIA chance pra ele, aí, meu parceiro, é bola no ângulo e coração pra torcida.

DIGUINHO – Nota ERROR
Na hora de passar, passou errado. Na hora de marcar, deu espaço. Na hora de pegar o rebote, perdeu. Na hora de desarmar, fez falta. Diguinho, qual a sua função? Tipo, além de me irritar e fazer minha pressão subir. Foi-se o tempo em que o Diguinho era um talismã, que entrava e virava jogos só com a força de sua cabeleira surfista. Agora, ele é um talismã pro adversário, um reforço para o inimigo – uma espécie de Cavalo de Troia. Diguinho, não encare como uma ameaça, mas você por acaso estaria sentindo falta de um soco durante os treinamentos? Tá com saudade do Botafogo? Porra, você tá me dando nojo, cara. Vou fazer uma mandinga pro teu cabelo cair, aí tu vai ver o que é bom. 

SAMUEL PINK – Nota 7
Samuel, você é volante? Zagueiro? Então me diz porque o Abel te botou em campo pra marcar, cara. Me diz. Bom, você não tem culpa disso, evidentemente. Aliás, eu prefiro você marcando do que o Fábio Braguinha. Vou te dar um cinco pelo lance em que segurou a bola lá na ponta-esquerda por um tempinho razoável, afastando o marcador e olhando o jogo. Ainda conseguiu o escanteio. Aliás, vou te dar um seis pela caneta que tu deu no Elton no meio-campo, quando ele recebeu o cartão amarelo. Melhor: vou te dar um sete, porque aquele teu gol no Santos foi, já diria o Craque Neto, BRINCADEIRA.

WALLACE – Nota 8
Entrou em campo improvisado – o que é uma merda pra qualquer moleque novo jogando na defesa – e manteve a consistência defensiva do time, tirando bolas de cabeça (notável pra alguém do tamanho dele) e desarmou bem pelo flanco. Ainda teve um lance de personalidade em que arriscou o chute – foi um lance meio imbecil, mas foi personalidade do moleque. Considerem que o Bruno tentaria tocar pra trás.

VALENCIA – Nota SAUDADES
Volta logo, Mito Sagrado dos Meiões Arriados. A torcida compra a sua passagem. ♥

MATHEUS CARVALHO – Nota SAUDADES
SÓ QUE NÃO. MORRA SATANÁS

ABEL BRAGA – Nota +30
Ganha -10 por ser pai do Fábio e -10 por ter colocado o Diguinho no lugar do Wagner. Simplesmente imperdoável. Se tivesse colocado o Sóbis, teríamos ido pro intervalo vencendo por 15 a 0. Vai ganhar um -50 pela péssima leitura de jogo: tirar o Wellington Nem, Rei Sagrado dos Contra-Ataques e botar o Samuel pra MARCAR SAÍDA DE BOLA (que merda de desculpa esfarrapada) foi o cúmulo. Os caras faziam o que queriam na nossa intermediária e tu marcando saída de bola, Abelão? Tomamos sufoco no segundo tempo à toa!

Mas... bom, mas. Somos líderes do Brasileirão com 6 pontos de vantagem pro terceiro colocado, 13 pontos de vantagem para o quinto colocado, somente uma derrota em 23 jogos... Abelão, você pode ser um merda, mas você tem mérito nisso. Mérito em transformar Gum e Leandro Euzébio em uma dupla de zaga ainda melhor que a de 2010, em criar um ferrolho defensivo ali atrás. Na frente nós não somos o Barcelona, mas é um time aplicado e mortal. Não é possível que tenhamos uma campanha tão boa sem que você tenha algum mérito, Abelão. Vai ganhar um +100 por essa campanha impecável. Eu diria mais: por essa campanha HISTÓRICA. Seremos campeões.

EU – Nota +10
Porra, eu saí no jornal! Ahuahuahauhuaa

É isso. Bjs do Flu da Depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário