sábado, 22 de dezembro de 2012

Avaliação F.D.P. - Palmeiras 2x3 Fluminense (11/11/2012)

É TETRA

Link pro original: https://www.facebook.com/fludadepressao/posts/302573213178115

=================

AVALIAÇÃO D.?.Q.D.? (DEPRESSÃO? QUE DEPRESSÃO?)
PALMEIRAS 2, FLUZÃO FLUDEROSÃO TETRACAMPEÃO PAU NO CU DO GALO VIRJÃO 3

Tô mais feliz que vascaíno quando a caixa d’água tá cheia. Acho nem mesmo se o Flu renovasse o contrato do Diguinho até 2018 eu ficaria triste. Obrigado por tudo, Fluminense Football Club. Eu te amo pra caralho.

Ah, algumas observações: Gum, Euzébio e Digão são os zagueiros mais vitoriosos da história do Fluminense. E o Diguinho já tem tantos títulos brasileiros quanto o Botafogo. A parada é que o Diguinho tem 29 anos, e o Botafogo tem 118.

Vamos ao que interessa:



MAIOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO FLUMINENSE – Nota: LÁGRIMAS
Li rumores na Internet, essa grande rede mundial de computadores, de que o Diego Cavalieri não movimentou nem mesmo sua sobrancelha quando o Vuaden apitou o final de jogo, indiferente a tudo que ocorria ao seu redor. Não vi culpa do Iceman em nenhum dos dois gols do Palmeiras. Além do mais, ele me deu o privilégio de assistir a uma das maiores defesas da história do futebol ao pegar aquele foguete à queima-roupa do Maurício Ramos. Eu não vi Castilho jogar e duvido que alguém aqui tenha visto. Mas acho que só o saudosismo e o respeito ao passado impede a torcida inteira de concordar, em uníssono, que o Diego Cavalieri é um dos maiores goleiros da história do Fluminense Football Club.

Quase que eu esqueço: alguém reparou que teve um momento, no fim do jogo, em que a Globo focou o Cavalieri e ele tava com uma expressão meio consternada? Digo, o cara é palmeirense. Eu meio que senti o sofrimento. É, até Deus sofre às vezes. 

BRUNO – Nota: LÁGRIMAS
ABSURDO de atuação do menino Bruno. Sim, dói de doer e dói de assumir, mas o rapaz jogou uma bola de dar gosto. Muito bem na defesa, ainda foi ao ataque, tentou a linha de fundo e até, PASMEM, ACERTOU CRUZAMENTOS! Pra mim, foi injustamente substituído, mas a alteração do Abelão Do Meu Coração acabou dando certo.

MELHOR ZAGUEIRO DA HISTÓRIA DOS MUNDOS, DESDE A PANGEIA ATÉ O MUNDO COMO CONHECEMOS HOJE – Nota: LÁGRIMAS
O Palmeiras veio de Barcos e o Fluminense veio de GUM-MARÉ-BRABA, que ENGOLIU o tal do Barc... nossa, que piada horrível. Gum, deixa eu citar o Roupa Nova: EU TE AMO E VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR. Somente os que se deixam cegar por estereótipos, mídia e penteados vão falar que você não foi o melhor zagueiro do campeonato. Um MONSTRO na bola aérea, um MONSTRO na bola rasteira, um monstro até na saída de bola. Uma garra comovente, emocionante, que só me deixa a alegria, a honra e o orgulho de ter você no meu time. 

ZAGUEIRO MAIS BONITO DO BRASIL – Nota: LÁGRIMAS
O Único Que Rivaliza Com Os Filhos Do Sóbis No Quesito Beleza é um espetáculo, também, como zagueiro. Mesmo com todos os olhares voltados para o seu belo rosto, Leandro Euzébio não se desconcentra e permanece completamente focado no jogo, com antecipações precisas e bicudas SALVADORAS pra frente. O Euzébio completa o Gum de um jeito que, cara, acho que ninguém completa. Sabe quando você tá jogando Tetris, faz aquela montanha de bloquinho e falta só aquela peça que se encaixa PERFEITAMENTE pra você zerar a tela? Então, é tipo isso.

CARALHINHOS – Nota: LÁGRIMAS
Nem tudo é perfeito nessa vida. As lágrimas, no caso desse TRASTE, foram de raiva. Novamente, teve espaços, mas nada arrumou. O que pode ser dito de um lance em que o Marcos Júnior tava livre nas costas, pediu o passe e esse infeliz não soltou a bola? E quando o Marcos Júnior lançou esse infeliz nas costas e, com CINCO – REPITO, CINCO!!!!!!!!!!!!!!! – jogadores do Fluminense dentro da área, ele jogou para o segundo pau, onde só tinha um maluco do Palmeiras?! E os espaços que ele deu atrás? Carlinhos, seu filho da puta, você é palmeirense? E vem cá, pra que passar protetor solar na cabeça? Quer proteger o quê, filho da puta? Você não tem cabelo nem cérebro!!!

PELÉDINHO – Nota: LÁGRIMAS
Se juntarmos todos os quase 14.000 curtidores do Flu da Depressão, o Edinho ainda vai ter mais títulos do que todos nós juntos, somados e multiplicados por 45. Parecia um leão no meio-campo, distribuindo botinadas e marcando a canela de geral, mas também saindo pro jogo com muita sobriedade. Importantíssimo ter um cara tão calejado no elenco, sereno e porrador no elenco.

JEANIESTA – Nota: LÁGRIMAS
O quinto melhor jogador do campeonato (depois de Fred, Diego Cavalieri, Gum e Wellington Nem). Importantíssimo. Se o Edinho parecia um leão, o JÃ parecia um LEOPARDO, perseguindo os caras do Palmeiras por todo o campo, incansável, rápido, voraz. Saída de bola? Ele sai pro jogo com a mesma naturalidade que aqueles tiozões de filmes americanos saem de casa pra catar o jornal que o moleque da bicicleta deixa na porta. É o mesmo caso do Gum: quem vê Paulinho na Seleção e todos esses caras que a imprensa só falta rasgar o cu de amores, não acredita quando a gente diz que o Jã é um dos melhores jogadores do Campeonato. E que fique eternizado como O Cara Da Assistência Perfeita Para O Gol Do Título, porque você merece.

THIAGO NEVER – Nota: LÁGRIMAS
A corda desafinada de um violão que tocava uma música belíssima. Porra, isso ficou poético pra cacete. Achei que o Thiago Never ia se inspirar, já que o jogo era decisivo, mas, nada. O mesmo futebol medíocre de sempre, e tudo que a gente pode fazer é suspirar e falar, “porra, de novo”. O Brasil inteiro ligado no jogo do Flu, 44 minutos do segundo tempo, ele dentro da área contra o MAURÍCIO RAMOS (!!!)... ele me tenta um elástico e a bola vai pra fora. O Thiago Never chegou a um ponto em que dar um passe de lado certo é quase uma missão de paz no Haiti. Ele não chama a responsabilidade, não organiza o jogo, some. Tá foda, Thiago. Eu tento, eu lembro de tudo que você fez em 2008, mas tá foda. Quem vive de passado é a porra do Indiana Jones. 

WELLINGTON NEM – Nota: LÁGRIMAS
Hoje, no mundo inteiro, o torcedor mais feliz do Fluminense era o Wellington Nem. O cara tá simplesmente realizando o sonho de todos nós: conquistar um título de expressão pelo clube que torce. O moleque que PEDIU pra ficar no Flu no início do ano mostrou o porquê. Saiu do TERCEIRO TIME pra ser titular absoluto e peça indispensável no time. Obrigado por tudo, Wellington Nem. Você é pica. Espero que fique ainda por muitos anos no Flu.

PAI DA MOLECADA MAIS BONITA DO BRASIL (PQP OS MOLEQUES SÃO BONITOS DEMAIS) – Nota: LÁGRIMAS
Rafael Sóbis só usa VICTORIA SECRET, porque SÓ ELE SABE O SEGREDO DAS VITÓRIAS. (MEU DEUS) Bicampeão da Libertadores, jogador consagrado, com vários títulos, mas, mesmo assim, aceitou ser reserva no Flu, não reclamou e quando entrou deu o máximo de si. Hoje, roubou bola até na lateral-esquerda (quando o Carlinhos tomou um chapéu do Barcos). Sóbis é pro Flu tipo o “sexto-homem” do basquete. Não HÃO palavras pra descrever o passe dele no primeiro gol. E o melhor de tudo? Depois que geral terminar de comemorar, ele vai chegar em casa e abraçar os dois filhos LINDOS. PQP, QUE MOLECADA BONITA. Se “Belezura” fosse critério de desempate de algum campeonato, o Flu tava tranquilão: temos os dois filhos do Sóbis e o Leandro Euzébio.

FREDGOL PERIGOSAMENTE TRANSÃO – Nota: LÁGRIMAS
O que pode ser dito do Fred? Existem palavras? Eu passei o final do jogo inteiro berrando pra televisão “ACERTA UM ATAQUE. SÓ UM. A GENTE SÓ PRECISA DE UM!”. E a gente só precisava de um, mesmo. Quando a bola caiu no pé de quem sabia (Jean), ele botou no pé de quem sabia ainda mais, o Profeta da Transabilidade, o Dumbledore da Arte do Coito, o atacante que, com um singelo toque de primeira, com a tranquilidade de quem toma um gole d’água quando a sede bate, entrou pra eternidade. Hoje, amigo, é o Dia Nacional da Transabilidade. E Fred: fica pra sempre, Fredão. A torcida te compra caipisaquês.

MARCOS TORTUGUITA JÚNIOR – Nota: LÁGRIMAS
Marcos Júnior entrou e PIMBA!, dois gols do Palmeiras – o segundo em culpa direta do moleque, que, marcado por dois, tentou sair jogando quando deveria ter dado uma BICUDA na bola e ainda conseguiu fazer a falta mesmo estando com a redonda nos pés. Eu, PARTICULARMENTE, não gostei da atuação do moleque, mas porra!, somos campeões e o rapazote entrou na fogueira. Porém, tem que entrar urgentemente num P.A.C.C. (Programa de Aceleração do Crescimento do Cérebro), porque tá foda.

MITO SAGRADO DOS MEIÕES ARRIADOS – Nota: LÁGRIMAS
Eu comecei a chorar quando ele entrou em campo. Ele. ELE. O MITO SAGRADO. COM SEUS MEIÕES DISPOSTOS DAQUELE JEITO TRADICIONAL MALEMOLENTE, SWINGADO E COLOMBIANO. Amigos, sabem quantas bolas o Valencia perdeu enquanto esteve em campo? NENHUMA. Ele desarmou na lateral-esquerda, desarmou na ponta-direita, pegou todos os rebotes e espirradas do goleiro. COMO JOGA! Eu estava cheio de medo de o Palmeiras virar, mas quando vi esse rapaz de pouco mais de 1.80 caminhando campo adentro, eu sabia que tudo ficaria bem. Porque se o God Of Colombia é por mim... porra, quem será contra mim? 

DIGUINHO – Nota: LÁGRIMAS
Diguinho. Aquele que fez geral ficar com o cu na mão quando entrou em campo... e que, na verdade, serviu justamente para o contrário. Uma atuação soberba – e sem ironias. Desafogou o time, assumiu a responsabilidade da criação, mas tudo isso sem deixar de ser Diguinho – o que dizer daquele chute de fora da área? Diguinho é amor e ódio, é preto e branco, é tristeza e alegria. É aquele cara que poderia roubar a bola do Messi e entregá-la nos pés daquele maluco sem perna que invadiu o Pacaembu ontem. Hoje, ele foi instrumental. Obrigado, Diguinho, por não ter entregado a paçoca dessa vez.

ABEL BRAGA – Nota: LÁGRIMAS
Eu já tinha controlado minhas emoções depois do jogo quando vi o Abel ser erguido nos braços, sorrindo que nem criança, gritando que ia ficar. Não me contive e voltei a chorar. Abel, o contestado Abel, conquistando um título pelo clube que o revelou para o futebol, lá no longínquo ano de 1722... Você merece, Abel Gordinho Delícia. Tu é pica. É outro que entra pra história. É um cara que quando eu estiver com meus filhos no colo (e eu espero que eles sejam tão belos quanto os do Sóbis, embora eu saiba que meus genes não favorecem), eu vou falar: “Porra, aquele gordo filho da puta tinha uma mania de botar aquele loiro vagabundo em campo... mas ainda assim a gente foi campeão, porque ele era foda”. É isso que tu é, Abel. Foda. Foda pra caralho. E, ano que vem, você vai levar a gente ao topo da América. E, quiçá, ao topo do mundo. Com o Matheus Carvalho marcando o gol do título.

Tá, essa última frase não precisa acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário