sábado, 22 de dezembro de 2012

Avaliação F.D.P. - Coritiba 0x2 Fluminense (05/08/2012)

Saudades, Wagner. Atenção também pro emocionado desabafo na nota do Thiago Neves.

Link pro original: https://www.facebook.com/fludadepressao/posts/273927682709335

===============

AVALIAÇÃO F.D.P. (FLU DA DEPRESSÃO)
COXA OTÁRIO CAIU NO CENTENÁRIO 0, FLUMINENSE 2

DIEGO CAVALIERI: Nota 12
Mito. Evitou que o até então empate sem gols se transformasse em uma vitória do Coritiba. Sua habitual tranquilidade transforma defesas dificílimas em defesas tranquilas – o exato oposto do NÃO-saudoso Fernando Henrique, que faria uma ponte aérea com defesa de mão trocada pra defender uma bola rasteira. Melhor goleiro do Brasil. Quem discordar é ceguista.



WALLACE: Nota 2
Não é nota 2 de “2 do Mito Mariano” (lágrimas... volta logo), mas é nota 2 de “numa escala de 2 até 100, que nota você daria pra esse imbecil?” É outro que está emplacando o Sistema Anderson: um jogo bom, outro jogo ruim. Em uma rodada ele é aquele lateral promissor que recebeu propostas da Internazionale e do Napoli, na outra ele é aquele cabeçudo que lembra o Rissutt e que perde na corrida pro LINCOLN, que tinha 36 anos em 1998.

WELLINGTON “GUM” BARESI: Nota 9
MONSTRUOSO. Dá pra fazer um melô do É o Tchan pra ele: “Escute Mano Menezes / Convocar o Juan é esculacho / Chame logo o Gum / Que é bom em cima é bom embaixo (repete)”. Agora imaginem o Gum requebrando com roupa de havaiano enquanto as duas Scheillas dançam sensualmente ao seu redor. Pois é. É por essas e outras que ele é um dos melhores BEQUES do Brasil. Porque o Gum não é zagueiro: ele é beque. E dos brabos.

LEANDRO BECKENZÉBIO: Nota 7
Um pouco inferior ao Gum – mas, atualmente, quem é melhor que o Gum? Lentamente, vem relembrando o Beckenzébio de 2010, AQUELE que comemorou o título em cima da trave (lágrimas). Melô do Beckenzébio: “Eu já vi um monte / De zagueiro no Brasil / Mas feio igual a ele / Ninguém nunca viu” (repete)

ANDERSON: Nota 10
Disparado, a sua melhor atuação pelo Fluminense. Acho que foi até melhor do que a da última rodada. Continue assim, Andershow! Seguro, bem nas coberturas, implacável no jogo aéreo... muito bom. Tá de parabéns.

CARLINHOS: Nota 3
Deve estar com a cabeça no Galatasaray, o que não é um problema, porque ele nunca pareceu estar com a cabeça no Fluminense. Aliás, ele nunca deve ter colocado a cabeça em lugar algum. O maluco da Band disse “Tá aí o Carlinhos, que foi muito acionado no jogo de hoje”. GRANDES MERDA!!! Se você acioná-lo 100 vezes, ele vai fazer merda em 99 delas. Ou vai adiantar demais a bola, ou vai errar o passe pra dentro, ou vai dar o passe muito longo, ou vai cruzar à meia-altura ou, então, vai fazer que nem naquele lance RIDÍCULO e quando for cruzar... Vai chutar pra fora. Pífio.

EDINHO: O Edinho é um cara que me inspira a fazer o BEM. Por causa disso, vou lançar, em breve, o meu projeto EDINHO ESPERANÇA, que tem como objetivo angariar recursos para ajudar esses jogadores MONGOLOIDES que não fazem NADA em campo. O que o nosso ilustre camisa 5 – camisa 5 esta que já foi trajada por grandes ídolos como Fabinho Cabeça de Roll-On e Wellington Bosteiro – faz em campo nada mais é do que marcar à distância, correr com as mãozinhas espalmadas, que nem uma bailarina, errar passes e tomar dribles ridículos. E NÃO VENHAM ME FALAR QUE “Ah, ele deu o passe pro Fred no primeiro gol!” Aquilo foi um chutão que ele errou. E tenho dito.

JEAN: Nota 8.
Mantenho a nota alta só pra agradar a vocês, mesmo com vocês zoando meu local de residência e falando que eu sou mais lerdo que o Edinho no Twitter. Acho que foi porque eu assisti ao jogo na Band, na Globo ele deve ter tido uma excelente atuação. De fato, ele tirou uma ótima bola naquele contra-ataque imbecil que o Carlinhos armou no segundo tempo, mas foi só. De resto, eu vi um Fernando Bob branquelo que fica virando o jogo pra lá e pra cá. Mas o problema deve ser o grau dos meus óculos. 

DECO: Nota 6
O Mito Mitoso deixou a desejar, mas ainda deu um ótimo passe pro Mito Mitinho “dominar com o braço”. Para piorar, saiu de campo machucado e desceu pro vestiário CARREGADO. Ver o Deco sair de campo machucado e carregado é mais triste do que ver algum parente ou amigo em coma, porque geralmente as pessoas saem do coma antes do Deco sair do departamento médico.

THIAGO NEVES: Eu gosto de escrever a Avaliação F.D.P. pra colocar umas piadinhas, geral rir, curtir, compartilhar e tal. Mas quando eu paro pra pensar no Thiago Neves, eu não consigo pensar em piadas. Não consigo pensar em nada que me deixe feliz. Esse rapaz só me traz desgosto. Dia após dia, ele só piora. Vou fazer um vídeo com as atuações recentes dele e mandar pra África, pra eles verem que tem coisa pior que a fome (ZUERA). E o pior: parece gozar de um prestígio infinito, como se fosse proibido barrá-lo ou substitui-lo. Não acerta um passe, não acerta um chute, não marca ninguém. Ele assumiu o posto do Anderson de Rei Midas às avessas: tudo que ele toca, vira merda. Nem os próprios companheiros querem mais tocar a bola pra ele. Volta pra Arábia, Thiago. Ou pro Flamengo.

WELLINGTON NEM: Nota 5
O mito mitinho também deixou a desejar. Além de ter esticado o braço de forma JUVENIL no primeiro gol anulado – ok, o gol foi mal anulado, mas não deixou de ser CABAÇAGE – ele evitou os contatos físicos, parecia estar desmotivado. Ainda machucou a coxa – mas, pelo menos, o Sóbis tá voltando. Assim não teremos que aturar Marcos “Tortuguita” Júnior ou Matheus Carvalho no banco. Eu voto no Meu Anjo Stéfano pra compor o banco de reservas. (rs)

FRED: Nota +100:
+10 por ser Matadoraço-aço. Sem espaço e todo torto conseguiu cabecear a bola do primeiro gol, FODENDO com a vida do goleiro. +10 pelos bons passes e +10 por ter mandado o Pereira ir tomar no cu. É o tipo de cara que se o zagueiro piscar errado, ele vai colocar pra dentro. Ah, e +20 por ter comido as gêmeas da natação. E mais +50 por ter comido a mulher do Sheik. Fred transão!

MARCOS “TORTUGUITA” JÚNIOR: Medalha de prata,
porque jogador de futebol ele não é, tá mais pra triatleta. Aliás, um biatleta, porque nem pedalar ele pedala. Só corre e NADA. Se não fosse o Pereira pra botar a bola pra dentro, não seria gol, porque o “chute” RIDÍCULO desse projeto de Tartá ia parar no Thiago Neves, que ia, sei lá, tropeçar no gramado, bater a cabeça na trave e sair de campo com um traumatismo craniano.

DIGÃO: É seleção. Provou que é mais eficiente que o Edinho Esperança: enquanto o nosso ilustre camisa 5 precisou de 45 minutos pra tomar um cartão amarelo, o Blackenbauer das Laranjeiras precisou de somente cinco minutos pra ir pra súmula. Continuamos na expectativa de vê-lo assumir a cabeça-de-área enquanto o MITO, o REI, o DEUS SUPREMO, o GUERREIRO COLOMBIANO DOS MEIÕES ARRIADOS – pausa para secar as lágrimas – não vence essa URUCUBACA e retorna aos gramados, nos proporcionando alegrias intermináveis com o seu tradicional jeito malandro de correr pelos gramados. Volta, Valencia. A torcida te compra uma coxa nova.

WAGNER: Nota LÁGRIMAS.
MITO. FICA PRA SEMPRE. ÍDOLO ETERNO. Sem ele em campo, estava 0 a 0. Com ele em campo, 2 a 0 pro Flu, fora o baile. Passes precisos, movimentação inteligente, assistência genial e ainda nos brinda com o seu característico jeito de correr, como quem está completamente cagado mas tem preguiça de limpar. Com a lesão do Deco (que é grave, todo mundo sabe que é grave, com o Deco é sempre grave), vai virar titular e nos conduzirá ao tetracampeonato brasileiro. A camisa 19 será aposentada e um busto em sua homenagem será construído ao lado do busto do Castilho. Quando construirmos um estádio, seu nome será “Estádio Wagner Eterno”.

ABEL BRAGA: -10 por ser pai do Fábio e -40 por ter voltado com o Edinho pro time titular mesmo com o Digão jantando o Atlético/MG na última rodada. -20 por ter mantido o Thiago Neves no time titular e -30 por ter feito eu assistir a esse cabeça de bagre em campo por 90 minutos. Façam as contas do total aí, por gentileza. Ah, e menos -50 por ter perdido a porra da Copa do Brasil pro Paulista de Jundiaí. Isso dói até hoje. Façam as contas aí, porque eu sempre me embolo quando tem negativo.

MÃE DO BANDEIRINHA: Não posso avaliá-la aqui porque tem criança seguindo o F.D.P., mas quem quiser, passo o telefone da cachorra via inbox.

FABIANA MURER: Porra, botar a culpa no vento, mulher? Tá de sacanagem, né? –50 pra você.

EU: Vocês darão a nota. Mas não vou considerar as notas de quem segue o F.D.P. no Twitter, porque vocês me MAGUARAM hoje =’(

Nenhum comentário:

Postar um comentário