domingo, 9 de junho de 2013

Avaliação F.D.P. - Resende 0x2 Fluminense (06/04/2013)

O primeiro gol do Rhayner.

Link pro original: https://www.facebook.com/134612576640847/posts/358642617571174

===============

AVALIAÇÃO F.D.P. (FLU DA DEPRESSÃO)
RESENDE 0, FLUMINENSE 2

QUE DIA, AMIGOS. QUE DIA. Tudo ao contrário, tudo do avesso. Um moleque da Série B mete gol pela Seleção, Fredão se machuca com seis minutos de jogo, RHAYNER FAZ GOL... Só não muda a sacanagem diária do nosso querido Abel Braga, que não satisfeito em ver a torcida tricolor agonizar sem seu capitão e com a dupla de laterais mais imbecil do globo terrestre, ainda desenterrou o seu primogênito pra terminar de empurrar a faca no peito. De qualquer forma, tirando a lesão do Fred, o dia foi positivo: Jã confirmou sua presença na Copa, Rhayner desencantou e o Mengão tomou no cu. Aiiiii meu Deus como é bom ser tricolor, já diria aquele funkeiro irritante.

P.S.: SAUDADES MEUS KIRIDOS =') Vamos às notas:



DIEGO CAVALIERI – Nota: 12
Indefectível, invencível, INSORRÍVEL. Diego Cavalieri enche o meu coração de alegria todos os dias por vestir a camisa do Fluminense. Digo e repito: o saudosismo impedirá que ele seja aclamado como o maior goleiro da história do Fluminense. Hoje não fez nenhum milagre, mas manteve a segurança e a meta inviolada.

BRUNO – Nota: 666
Se você misturar tudo de ruim que há no mundo (algo mais ou menos parecido com o Diguinho) com tudo de ruim que há no universo, adicionar uma pitada de má vontade e porções a gosto de crueldade, você vai chegar a algo que representa 1/100 do mal que o Bruno me causa. Só de ver esse traste com a mesma camisa que eu visto agora, só de vê-lo fazendo tudo que ele faz em campo (nada), eu me sinto mal. Eu me sinto mal pra caralho. O Bruno me irrita de todas as formas possíveis. Até mesmo quando acerta. O que eu sinto por você é o mesmo que a Coreia do Norte sente pela Coreia do Sul: uma vontade bem grande de enfiar um míssil nos seus córneos. 

GUM & LEANDRO EUZÉBIO – Nota: 6
Ao que parece, a fase de BOSTOLECÊNCIA do nosso Ex-Melhor Zagueiro do Brasil já passou, assim como a do Ex-Zagueiro Mais Bonito do Brasil. Hoje a atuação deles não saltou aos olhos como acontecia em 2010, quando eles encantavam aos admiradores do futebol bem praticado com atuações brilhantes; também não saltou aos olhos como aconteceu em determinado período de 2011, quando eles não raramente aprontavam merda atrás de merda. Atuação discreta e segura de ambos, algo que acho que nunca aconteceu. Que mantenham o bom momento.

CARLINHOS – Nota: Vide “Bruno”, mas com 1/10 ao invés de 1/100.

EDINHO – Nota: 7
“Se não tem tu, vai tu mesmo”, já diria o sábio. Na ausência do Ex-Mito dos Meiões Arriados, aquele que outrora havia sido proclamado como o REI DA CABEÇA-DE-ÁREA, mas que hoje não passa de SOMEBODY THAT I USED TO KNOW em virtude de ter os músculos feitos de FARINHA, resta à torcida tricolor se contentar com o Edinho, que segue a máxima do “vaso ruim não quebra” e está aí desde 2011 INTEIRAÇO, esbanjando vigor físico. Foda, mas fazer o quê? O pior de tudo é que, para os cornetas (como eu), ele vem fazendo o seu (marcando bem com a mesma vibe brucutu de sempre) bem e ainda rola um extra: os passes de trivela estão saindo com mais frequência e mais acertados. Lançamentos, viradas de jogo, o índice acerto/erro tá começando a ficar favorável. Melhor pra gente, né?

EX-MITO DOS MEIÕES ARRIADOS – Nota: 1
Será que pelo fato de O Mito dos Meiões Arriados sempre jogar com os meiões arriados tem alguma relação com as QUATROCENTAS E NOVENTA E SETE LESÕES na panturrilha que ele sofre MESMO JOGANDO UM JOGO A CADA DOIS MESES??? Se for isso, já passou da hora de o EX-MITO (sim, ex-mito. A licença de mito foi cassada) começar a levantar esse meião e proteger essa panturra, porque tá foda! Quando ele tá zero bala, vai pra Seleção; volta da Seleção machucado. Aí quando se recupera, fica 100%, mas no banco; e quando joga, se machuca! Aí se recupera e vai pra Seleção... e essa porra fica num repeat eterno. Se resolve aí, Colômbia. Negócio tá ficando feio pro teu lado. Tua panturrilha é de papel???

WAGNER – Nota: 10
Nota 10 para um camisa 10. Temos um meia. Não um meia como o Deco, que joga um jogo a cada seis e só joga bem quando a Lua cruza o céu em ascendente com Capricórnio em Netuno. Não um meia como o Thiago Neves, que jogava tudo no quantitativo e nada no qualitativo. Temos um meia que joga (ou vem jogando, ao menos) todos os jogos BEM. No mínimo, razoável. Um meia que pensa o jogo, que não quer aparecer, que quer cumprir com a sua função de meia. Esquentar o meu pé? Não! Distribuir o jogo, dar assistências, armar jogadas. Wagner está adaptado, motivado e confiante. Alguém vai pagar esse pato. Mais cedo ou mais tarde.

RHAYNER – Nota: LÁGRIMAS
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever o que aconteceu hoje.

Juro que antes de ele dar a primeira finta eu pensei “já pensou se ele chuta daí e o Mauro engole?”. Aí ele deu a finta e levou pro fundo. Ali, eu achei que a jogava estava perdida. Mas não. Não há jogada perdida para o menino Rhayner. Nem mesmo a bola em cima da marca do escanteio que o zagueiro acredita já ser dele. Não há jogada perdida para o menino Rhayner. Ele levou pro fundo e sem ângulo nenhum mandou para a área e o Mauro, de fato, engoliu. O GOL, AMIGOS. DOIS ANOS SEM MARCAR GOLS. E O GOL SAIU. Todos os torcedores do Fluminense ao redor do mundo se conectaram espiritualmente para celebrar esse dia magnífico na história desse clube. Presenciamos a história, amigos. A história. A história foi escrita na nossa frente e Volta Redonda explodiu em um misto de êxtase, euforia, alegria e, obviamente, raiva, porque nada é perfeito e o Bruno ainda estava em campo. Volta Redonda era o lugar onde eu queria estar quando o Rhayner saiu pela linha de fundo para entrar para a história.

O lado positivo de toda essa história, na verdade, é que, agora, não há a MENOR desculpa pra esse xexelento bater pênalti. E acabou o mimimi por causa do gol. Agora é jogar bola e meter três no Grêmio.

RAFAEL SÓBIS – Nota: 7
Boa partida do Pai da Filharada Mais Bonita do Brasil, que se movimentou bem e, na falta de alguém melhor (aliás, na falta de qualquer um, já que não sobrou ninguém), vai ser importante contra o Grêmio. Primeiro porque tem experiência em Libertadores e também porque tem experiência em jogar contra o Grêmio, já que passou metade da vida no Internacional. Ele é o cara em que eu SEMPRE boto confiança quando a casca engrossa e acredito (torço e rezo) que ele vá jogar A VIDA na quarta-feira. Isso, claro, se ele não tropeçar em um parquímetro na terça-feira e ficar seis meses parado, já que a fase anda tão ruim que se o Abel comprar um circo, o anão vai crescer.

FRED – Nota: x
Estão vendo o “x” ali, na nota? Coloquei o cursor ali para escrevê-la. Então, recordei da cena. Fredão salta, cai, faz cara de bunda, sai mancando. Chegam dois caras da comissão e ele sai CARREGADO DE CAMPO. Logo ele. O Fredão. O Profeta. O Mito. O Deus. O Rei. O CAPITÃO. Sabem aquele “x” ali, na nota? Fiquei cinco minutos encarando o cursor para escrevê-la. E, ao lembrar do que aconteceu, uma lágrima, tão grossa quanto o futebol do Edinho, escorreu pelo meu olho esquerdo e caiu em cima do “x”. É essa a nota do Fredão hoje. Um “x”. =(

MICHAEL – Nota: 9
THRILLER NIGHT pro Mengão, eliminado da Taça Rio com gol do menino MAYKELL (vamos tentar escrever da forma mais escrota possível, já que nego pronuncia da forma mais escrota possível). Não confio nele pra ser titular contra o Grêmio, numa Libertadores, na casa dos caras, mas vai que rola uma THRILLER NIGHT lá também? BEAT IT, MICHAEL! BEAT IT! Não importa se eles forem BLACK OR WHITE. DON’T STOP ‘TIL YOU GET ENOUGH. Confiamos em você. Se você falhar, I’LL BE THERE pra te cornetar. E tenho dito. Espero não ter que pagar direitos autorais por esse parágrafo.

DECO – Nota: 6
No jogo em que o Fred sai de campo aos seis minutos e quem faz gol é o Rhayner, nada mais irônico do que o Deco entrar em campo para substituir alguém que sai com a mão na coxa, uma cena recorrente com o nosso camisa 20 – que geralmente fica do lado de dentro do campo nessas situações. Ele entrou, finalmente, bem. A reserva, ao contrário do que eu achava, parece ter dado uma sacudida no portuga, que demonstra ainda estar afim de jogar bola. No pouco tempo em que esteve em campo ele deu bons passes, armou boas jogadas e ainda mostrou raça em algumas divididas, mas, com experiência, preservou-se de fazer movimentos arriscados naquele pasto. Leva um bônus de +10 por ter tido CORAGEM de entrar em campo mesmo depois de dois malucos terem saídos de lá machucados. O azar tava rondando e o cara preferiu testar a sorte.

FÁBIO BRAGA – Nota: -200
-100 por existir. -100 por jogar no Fluminense. Cara, eu te odeio. Você é moleque novo e tá antenado na internet que eu site, fica nesses negócios de rede social aí... se você por acaso vier a ler isso, se liga neste site: http://migre.me/e0NiY Vai ser bom pra mim, vai ser bom pra você, vai ser bom pra todo mundo. Se você continuar no futebol é que não vai ser bom pra ninguém.

ABEL PRAGA – Nota: ERROR 
O time jogou bem, mas ele sempre arruma um jeito de sacanear o plantão. Sem entrar no mérito de POUPA/NÃO POUPA o Fred porque eu não tenho nada a ver com isso e isso envolve muito mais coisas do que os especialistas da internet veem, gostaria de expressar o meu profundo LAMENTO com a entrada do Fábio Braga em um jogo que, mesmo com a lesão do nosso Capita, estava com uma VIBE BOA em virtude do gol do menino Rhayner. Outra coisa: porque entrar com o menino Fábio e não com o Felipe, considerando que o jogo já estava ganho E QUE ESSE FILHO DA PUTA FOI INDICAÇÃO SUA, SEU GORDO CHEIO DE PIZZA????????????? POR QUE VOCÊ MANDOU CONTRATAREM O CARA SE VOCÊ NÃO COLOCA ELE PRA JOGAR??????? POR QUE VOCÊ COLOCOU O FÁBIO EM CAMPO??????? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu te odeio abel

Nenhum comentário:

Postar um comentário