sábado, 22 de dezembro de 2012

Avaliação F.D.P. - Fluminense 1x0 Palmeiras (12/08/2012)

Nessa época o Palmeiras ainda era um time de primeira.

Link pro original: https://www.facebook.com/fludadepressao/posts/275833395852097

=================

AVALIAÇÃO F.D.P. (FLU DA DEPRESSÃO)
FLUMINENSE 1, PALMEIRAS 0

DIEGO CAVALIERI – Nota: LÁGRIMAS
O Palmeiras veio vestido de Voldemort, ele veio de Harry Potter. O Palmeiras trocou de fantasia e veio de Coringa, ele trocou de fantasia e veio de Batman. Pegou TUDO. ABSOLUTAMENTE TUDO! Cumpriu com o objetivo dele, que era impedir que a bola chegasse ao gol. Deviam lançar uma marca de camisinhas, Diego Cavalieriex™; seria uma boa jogada de marketing. Mas aí a população mundial simplesmente ia parar de crescer, porque não ia passar nada. Melhor goleiro do Brasil.



WALLACE – Nota: 10
10 pra quem mandou o passe desse menino pro Chelsea em troca do Deco... TROCA DO SÉCULO! Só não é a melhor negociação da história do clube porque temos o Rafael Moura vendido por três milhões de euros e o Wellington Silva vendido por 10 milhões. Eu não jogaria Banco Imobiliário com os dirigentes do Flu – só tem projeto de Eike Batista ali.

GUM – Nota: 9
O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL provou que lugar de Barcos é nas docas e colocou o “Pirata” no bolso. Fico na torcida para que faça mais 150 – melhor, mais MIL E QUINHENTOS – jogos com a camisa tricolor. FICA PRA SEMPRE, MITO MITOSO. A torcida te compra. *-* 

LEANDRO EUZÉBIO – Nota 8
O ZAGUEIRO MAIS BONITO DO BRASIL desfilou sua tradicional exuberância futebolística com antecipações (eu tenho um amigo que fala antecipamento, -10 pra ele) precisas e saídas de jogo milimétricas. Além do mais, o Segundo Melhor Zagueiro do Brasil parece uma bateria antiaérea, de tanta facilidade que tem pra cortar bola pelo alto. Lentamente ele vai recuperando a forma de 2010, que lhe rendeu o prêmio de terceiro melhor zagueiro pela esquerda do Brasileirão – ainda que TODOS NÓS saibamos que ele foi o melhor zagueiro daquele campeonato.

ANDERSON – Nota: ERROR
Muitos falam do Gum ou do Leandro Euzébio, mas esses dois não seriam nada se não fosse as atuações do Anderson na cobertura. Carrinhos, antecipações, cabeceios e saídas de bola primorosas, esse rapaz é uma joia rara no futebol brasileiro. Partida após partida ele só melhora. Tá calando as bocas dos críticos. Na minha modesta opinião, a bola da Copa de 2014 tinha que se chamar ANDERSHOW. Fica pra sempre!

CARLINHOS – Nota: -40
+10 pela SOLIDARIEDADE que teve em um lance no segundo tempo: havia CINCO jogadores do Fluminense dentro da área e, para não agradar a somente um deles, ele preferiu “cruzar” a bola pra fora. -50 pela PIOR ATUAÇÃO DE UM LATERAL-ESQUERDO desde os tempos de Ivan, o Terrível. Esse menino só pode ter sido amamentado com leite de boi. Errou uns passes que deixariam o Diogo rindo à toa, não acertou um cruzamento... Recebeu o Troféu Midas ao Contrário da partida: tudo que tocou, deu merda. 

EDINHO – Nota: +10
+10 pelo ESPETACULAR passe de trivela no primeiro tempo. DÓI dizer, mas o Crocodilo Dundee da cabeça-de-área não foi tão mal. Vai ver esse jumento se sentiu em casa no PASTO que tava o gramado do Engenhão, por isso fez essas peripécias todas.

JEANIESTA – Nota: 10
Melhor em campo depois do Diego Cavalieri. Finalmente consegui apreciar o futebol deste rapaz – que, todos nós sabemos, só está jogando essa bola toda porque o Diguinho voltou. Marcou, saiu pro jogo, inverteu o jogo, deu outra cara ao time. E ainda fez o gol da vitória. Numa escala de MITAGEM que vai de BRUNO a VALENCIA, hoje, ele chegou a um nível quase próximo do Mito Sagrado dos Meiões Arriados (volta logo... snif snif)

WAGNER - Nota 7
Enquanto esteve em campo, DITOU O RITMO DO JOGO. Vai ver que era por isso que estava TÃO LENTO. Fez boas tabelas com o Carlinhos pela esquerda, que foi o seu maior erro: na condição de “CÉREBRO” do time, ele devia raciocinar e ver que passar pro Carlinhos NUNCA é a melhor opção.

THIAGO NEVES: Nota 0
Thiago Neves, aproveita que o Rafael Moura meteu o pé, pega a camisa 10 de volta e faça umas luzes nesse cabelo. PELO AMOR DE DEUS. VOCÊ TÁ NOJENTO. Nem seus companheiros querem tocar mais a bola pra você. VOCÊ NÃO ACERTA NEM FALTA MAIS. Seu chute tá mais fraco que o do Rodrigo Tiuí. Você continua com essa porra de óculos 3D dando passe pra ninguém. Você tá amaldiçoado? Tá vendo fantasma? Alguém te jogou uma macumba? MEU FILHO, VOCÊ FOI SUBSTITUÍDO PELO MATHEUS CARVALHO. TÁ NA HORA DE REPENSAR A TUA CARREIRA.

RAFAEL SÓBIS: Nota 7
LIXO LIXOSO no primeiro tempo; no segundo, chamou a responsabilidade – como legítimo CAMPEÃO DE LIBERTADORES que é – e comandou o time. Apesar de ter sido uma negação no aspecto técnico, foi o responsável pela LINDA assistência pro gol do novo Mito Mitinho, Jean, o Iniesta das Laranjeiras.

FRED: Nota: PROCURA-SE
Eu vi um cabeludinho tentando uns cabeceios esquisitos no primeiro tempo e reclamando o tempo todo. Mas ué, o Rafael Moura não foi pro Internacional? Tem que ver isso aí. O Fred devia estar por aí papando alguém, esse transão.

DIGUINHO: Nota 9
O Espantalho de Fandangos ROUBOU o meio-campo INTEIRO pra ele. Posicionou-se no círculo central e saiu distribuindo o jogo, orientando seus companheiros como um pequeno geral de cabelos esvoaçantes. O Magic Johnson das Laranjeiras marcou, desarmou, distribuiu e errou os mesmos passes IMBECIS que estamos acostumados, incluindo um que gerou um contra-ataque pros caras no final. Mas é aquela história: sem Diguinho: 0 a 0. Com Diguinho: 1 a 0.

ZLATAN SAMUELMOVIC: Nota 10
O Marco Van Basten das Laranjeiras não fez gol, tampouco deu assistência; mas O QUE DIZER daquele CRUZAMENTO DE TRIVELA – LÁGRIMAS – que ele deu? O Rafael Moura não deve nem saber ESCREVER a palavra “trivela”. Digo e repito: será o atacante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

MATHEUS CARALHO: Eu me recuso a falar desse menino. Se quiserem, me obriguem judicialmente.

ABELX FERGUSON: Nota 10!
GÊNIO da tática futebolística, estrategista ímpar, de deixar NAPOLEÃO com inveja. Meio-campo? Pra que, se eu posso ter três volantes e três atacantes? Depois é só tirar outro volante e botar outro atacante. Padrão de jogo? É de comer ou passar no cabelo? Vamos alçar bolas na área por 90 minutos e torcer pro cabelo do Fred empurrá-la para o gol. Se não der certo, a gente arruma alguma coisa na bola parada. É só o Jeito Moleque de Ser do Abelão. Por um momento meu coração DOEU ao achar que o Fábio Braga ia entrar; mas não, ele escolheu o Matheus Carvalho. Escolher entre Fábio Braga e Matheus Carvalho é como escolher entre uma faca e uma estaca pra enfiar no peito alheio. No meu, no caso.

NOTA DE RODAPÉ SOBRE A CONVOCAÇÃO DE VALENCIA PARA A SELEÇÃO COLOMBIANA:

TE CUIDA, VALDERRAMA.

Teu posto de maior ídolo do país tá ameaçado.

P.S.: Vou me naturalizar colombiano.

Bjs do Flu da Depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário