domingo, 17 de novembro de 2013

Avaliação F.D.P. - Fluminense 2x1 São Paulo (17/11/2013)

AVALIAÇÃO F.D.P. (FLU DA DEPRESSÃO)
FLUMINENSE 2, SÃO PAULO 1

(em primeira mão no blog!)

Foram necessários ONZE MESES no ano da graça de 2013 pra que esse time me desse uma ponta de orgulho. Mas foi uma senhora ponta, um gol daqueles que você grita com raiva, manda o vizinho que fala pra você não gritar tomar no cu, soca a parede, a cadeira, a cabeça do seu irmão recém-nascido, etc.

Uma VITÓRIA com todas as letras em maiúsculo, de um time que, enfim, demonstrou VONTADE DE VENCER. Um TIME, não um BANDO. Obrigado por isso, Dorival Júnior.

Uma vitória de um time que, para tristeza da torcida arco-íris – que torce pela nossa queda mais por medo do que por rivalidade –, não vai ser rebaixado.

Respeitem o maior campeão brasileiro desta década.


====================

DIEGO CAVALIERI – Nota: 150
150 jogos de Diego Cavalieri. 150 jogos de gelo, frieza, técnica, habilidade, capacidade, responsabilidade, segurança, grandes defesas, tranqüilidade E NENHUM SORRISO.

E ainda teve isto: http://t.co/hf1otF9qq4

PQP, é o melhor goleiro do Brasil.

IGOR JULIÃO – Nota: -22
O jogo de hoje serviu pra cimentar a minha opinião sobre esse rapaz: simplesmente horrível. Hoje eu cheguei à conclusão de que ele deve ser uma das piores “jóias” que já saíram desse lugarzinho insólito chamado CT de Xerém. O cidadão sequer acerta um LATERAL. UM LATERAL. UMA JOGADA EM QUE VOCÊ FICA PARADO E JOGA A BOLA COM AS MÃOS!!! O moleque nasceu em 1994 – é mais novo que eu e mais cansado que o meu tio que já passou dos 50 e ainda assim bate uma bola firme nos fins de semana. A principal façanha da carreira desse rapazinho é, de fato, um feito quase impossível: me faz sentir saudades diárias do Bruno. Parabéns a todos os envolvidos.

GUM – Nota: LÁGRIMAS
Cometeu 498 faltas imbecis, 224 erros de posicionamento, 156 lançamentos imbecis e errados e me deixou nada menos do que 1.498 vezes com o cu na mão, MAS E DAÍ? O cara simplesmente explodiu o NewMaraca com um gol que entrará para a história, não do Maracanã, não do Fluminense, mas, pelo menos, pra minha. Quando o Sobis foi correndo bater o escanteio e a torcida começou a gritar ENSANDECIDA, quase que POSSUÍDA, com vontade, raiva, ÓDIO, foi inevitável o arrepio pela espinha e o pensamento: “Caralho... ou o microfone da Globo ta BEM NO MEIO da torcida ou esses caras estão com um megafone implantado na garganta”. Não me lembro de tamanha manifestação da torcida... é um daqueles momentos em que você pensa “porra, gol” automaticamente. E não deu outra. Gum, o outrora Melhor Zagueiro das Américas, sequer saiu do chão para, mais uma vez, deixar os são-paulinos com o coração mole. É uma receita infalível: Fluminense x São Paulo, Maracanã, Muricy Ramalho no banco dos caras e um escanteio no final do jogo. Os caras já choram por antecipação.

LEANDRO EUZÉBIO – Nota: LÁGRIMAS ( DE SANGUE )
Senti VERGONHA hoje ao lembrar que, num passado não muito distante (fim de 2010 e início de 2011), eu fiquei TEMEROSO de que Leandro Euzébio não renovasse com o Fluminense e fosse pra algum time da China que tava afim dele na época. Vejam o meu lado... Havíamos sido campeões e o cara tava, de fato, jogando bem (lembrem-se que ele foi escolhido o 3º melhor zagueiro pela esquerda daquele Brasileirão). O lado bom dessa bad trip toda é que eu fui procurar a notícia agora e vi que no início de 2011 ele renovou, adivinhem, ATÉ O FIM DE 2013. Ou seja: DAQUI A TRÊS JOGOS SE ENCERRA A PASSAGEM DE LEANDRO EUZÉBIO NAS LARANJEIRAS. ADEUS FALHAS COM A BOLA. ADEUS FALHAS SEM A BOLA. ADEUS ERROS DE POSICIONAMENTO. ADEUS JOGADORES MINÚSCULOS CABECEANDO NA NOSSA ÁREA. ADEUS PASSES ERRADOS NA SAÍDA. ADEUS PASSES ERRADOS NO ATAQUE. ADEUS “LANÇAMENTOS”. ADEUS CHUTÕES. ADEUS LEANDRO EUZÉBIO. ADEUS!!!

DIGÃO – Nota: 7
Deve haver uma cláusula no contrato do Big Digo de que ele só será lembrado pelos treinadores quando o time estiver na pindaíba, lutando contra o rebaixamento. Aí ele surge das cinzas quebrando todos os galhos possíveis, mas quando estivermos brigando por um título de verdade ele ficará esquecido, e quando for escalado irá falhar grotescamente. Já vimos Big Digo na lateral-direita e na cabeça-de-área, mas colocar um zagueiro reconhecidamente GROSSO, no sentido estritamente futebolístico da expressão, e DESTRO na LATERAL-ESQUERDA foi uma jogada no mínimo inusitada do Sonrisal Júnior, mas que, inesperadamente, deu certo – bem melhor do que colocar o Igor Julião por ali. Aliás, eu confio mais no Big Digo – que já fugiu de um rebaixamento e bem ou mal tem DOIS Campeonatos Brasileiros no currículo – pra segurar a pica nesse fim de campeonato escroto do que no tal do Ronan, que até hoje não mostrou suas credenciais e deve ser tão cru quanto um almoço japonês.

EDINHO – Nota: 2
Não escondo e sempre deixo bem claro que prefiro o Willian (todo time carioca sempre revela um bom volante, e quando o Flu descola um, malha o moleque porque teoricamente ele não sabe passar – como se algum dos medalhões da posição soubesse). A grande questão é que o Edinho também não vem desagradando, pelo menos não a mim. Ele não tranca nossa intermediária como fazia o SAUDADES DIOGRO (LÁGRIMAS) em 2009, mas também não deixa mais escancarada. Não erra mais passes imbecis como fazia num passado não tão longínquo e gira bem a bola atrás dos meias. Virou o famoso “jogador nota 6” e vai levar justamente um 6. Na verdade... lembrei agora do chute bisonho que ele deu no primeiro tempo. Nota 2 tá de bom tamanho.

JEANIESTA – Nota: 8.5
Tal qual o Exterminador do Futuro, HE’S BACK. Foi melhor no primeiro tempo, mas no segundo também não deixou a desejar. ESSE é o JÃ que nos acostumamos a ver, dominando o meio-campo tanto na contenção dos “alemão” quanto na saída em velocidade pro ataque. BELEZA que ele perdeu um gol que tenho minhas dúvidas se o grandioso MARCELINHO teria perdido, mas porra, foda-se, né? Ele compensou menos de 10 segundos depois. Torço pra que ele volte ao nível de 2012, mas torcerei, egoisticamente, pra que ele não volte à Seleção, porque já vimos esse filme e o final não vale o preço do ingresso.

WAGNER (OU QUEM QUER QUE TENHA SE FANTASIADO DE WAGNER) – Nota: 8
NADA tira da minha cabeça que quem jogou com a 19 hoje foi DARÍO CONCA travestido de Wagner. Foi, talvez, na minha opinião, uma das TOP 3 melhores atuações desse cidadão com a camisa tricolor. Jogou no MEIO, ARMANDO, com bons passes – o que foi o lançamento pro Jean no lance do primeiro gol? – organizando a nossa meiuca. No segundo tempo foi fazer a lateral e perdemos força no meio, não conseguíamos segurar a bola. Tiramos apenas coisas positivas dessas duas atuações: a primeira é que se for apenas uma boa fase, ela veio em ÓTIMA hora, já que precisamos de alguém que saiba jogar bola. A segunda é que se não for apenas uma fase e se o cara tiver finalmente acordado, teremos uma meiuca pica das galáxias em 2013.

RHAYNER – Nota: 2
O símbolo da mediocridade. Hoje parei pra pensar que chega a ser justo o Fluminense brigar contra o rebaixamento só pelo fato de ter esse cidadão no elenco; ele tem cara de quem só joga em time fudido. Náutico, Grêmio Barueri... O atacante que 1) não sabe fazer gols, 2) não dá assistências, 3) não dribla. Já falei disso em avaliações anteriores, essa “disposição” dele em “ajudar” na marcação mais ajuda do que atrapalha: desequilibra o sistema defensivo, gera uma PORRADA de faltas pros adversários em locais perigosos, sem falar no CAGAÇO que é quando esse infeliz vem correndo LÁ DA PUTA QUE PARIU pra desarmar um cara dentro da área e eu acho que ele vai fazer um pênalti.

SAMUEL – Nota: 3
Samuel, O Cruel – De Assistir. Eu gosto muito do Samuel, mas só em alguns dias da semana: segunda, terça, quinta, sexta e qualquer outro dia em que enfrentemos o Náutico. Logo no começo do jogo o cara foi lançado dentro da área, uma bola açucarada; ao invés de chutar o infeliz tentou cortar o marcador. Até no lance do gol ele foi meio acéfalo. Não tenho muita noção de distância, mas ele devia estar a uns 35, 40 metros do gol? E sem marcação. Felizmente deu tudo certo, mais por mérito do goleirão dos caras do que pelo “nossa mas que chutão deu o samuel hein gente indefensável como ele chuta bem”

RAFAEL SOBIS – Nota: 6.5
O cara. Basicamente. Um jogador normal, mas com duas características flundamentais: raça e comprometimento. Chega a ser comovente o quanto o cara se entrega. A cena dele estirado no chão depois do gol do Gum – com o jogo correndo! –, extenuado, já ficou grudada na retina. Não fez um grande jogo, errou uma cacetada de passes, mas se não fosse por ele talvez estivéssemos em uma situação nem tão remediável assim nesse campeonato fajuto.

BIRO-BIRO – Nota: 7
Não entendi DONDE o Dorival ressuscitou o Rhayner e porque ele barrou o Liso-Liso, que deu outra cara ao time. Ele é tão[mais] rápido quanto[que] o Rhayner, mais técnico, sabe driblar, sabe ficar em pé, não tem medo do contato e, mais importante, ENTENDE QUE EXISTEM OUTROS 10 JOGADORES PRA JOGAR COM ELE.

MARCELINHO – Nota: 6
É inegável que pelo menos uma coisa esse rapaz sabe fazer: ganhar bola no alto. Agora, em relação ao que ele não sabe fazer, poderíamos perder boas tardes e uma conta razoavelmente alta em algum boteco dissertando sobre

ANDERSON – Nota: -100
Felizmente eu só fiquei sabendo que ele tinha entrado DEPOIS que o jogo acabou e, mesmo assim, fiquei com o cu na mão de o São Paulo empatar depois do apito final. O foda é que o Gum tá suspenso e provavelmente enfrentaremos o Santos com Anderson e Leandro Euzébio na zaga. Oremos. Leva -50 só por ter pisado em campo e -50 pela idéia de que ele pode ser titular no próximo jogo.

DORIVAL JÚNIOR – Nota: -200

+50 pela vitória, +50 pelas duas vitórias seguidas, +50 por ter dado um padrão de jogo ao time, +50 por ter substituído o Rhayner, +50 por ter feito Jean e Wagner voltarem a jogar, -100 por ter insistido no Julião, +50 porque irá nos salvar do rebaixamento. Quanto deu isso tudo? Deixa eu ver... +200? Ok. Agora leva -400 por ter colocado tudo em risco colocando o Anderson no final. #FORADORIVAL

3 comentários:

  1. Opa aqui só eu comento ? kkkkkk muito bom sempre as avaliações, já as acompanho desde o ano passado :D

    ResponderExcluir
  2. MITO!!! Sem mais. Melhores avaliações de toda história do futebol.

    ResponderExcluir
  3. Cara eu rio muito com as suas avaliaçoes desde um jogo no meio do ano passado que eu vi voce chamando o carlinhos de caralinhos. Kkkkkk

    ResponderExcluir