sábado, 16 de novembro de 2013

Avaliação F.D.P. - Corinthians 1x0 Fluminense (10/11/2013)

Um dos piores jogos da história do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi o último episódio da traumática passagem de Van der Lay Luxemburgo pelas Laranjeiras.

Link pro original: https://www.facebook.com/fludadepressao/posts/438251762943592

===============

AVALIAÇÃO M.Q.T.F.D.P. (MAS QUE TIME FILHO DA PUTA)
CORINTHIANS 1, FLUMINENSE 0

Amigos,

Estamos diante de um dos piores, quiçá O PIOR TIME DE TODA A HISTÓRIA DO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB.

Cacete.

Numa pelada de Casados contra Solteiros, esse Fluminense seria o TIME DE FORA. Esse time não ganha uma dividida, não rouba uma bola, não acerta um posicionamento, não conseguem trocar três passes seguidos, SEQUER CONSEGUEM ACERTAR UM CHUTE NA DIREÇÃO DO GOL. Cheguei a um momento em que eu nem torço mais pra que a bola ENTRE, apenas pra que eles ACERTEM O GOL. Conheço times de pelada que são mais organizados. 

O torcedor é obrigado a assistir ao jogo com o cu na mão achando que a qualquer momento algum filho da puta vai furar e deixar um adversário na cara do gol. Parece que eles não têm pernas pra nada, não tem fôlego pra nada, parece que eles não estão nem aí pra hora do Brasil, como diria minha vovó.

A situação é desesperadora e a Série B, a cada dia que passa, torna-se uma realidade cada vez mais palpável. Sinceramente, vocês acreditam que esse time consiga vencer ALGUM jogo sequer?

Sem querer colocar pilha negativa, mas esse time sequer brigaria por G-4 na Série B.

Chegamos a um caminho praticamente sem volta. Se o clube demitir o Luxemburgo, quem irá contratar? E o cara que chegar vai ter tempo pra fazer o quê? Por outro lado, não tem como manter esse FLAMENGUISTA SAFADO no comando.

Oremos.

~~~~~~~~~~

DIEGO CAVALIERI
Nada a declarar. Nunca EM TODA A MINHA VIDA eu torci TANTO por um jogador quanto no pênalti, mas o filho da puta do Pato cobrou bem pra caralho. Um pênalti desses a gente só defende no videogame.

GUM
Um cara com dois títulos brasileiros no currículo (MEU DEUS...), com relativa experiência em competições internacionais, cair na pilha do Emerson como caiu hoje... acho que nem os moleques da base teriam prestado tamanho papelão. Caralho, Gum. Tu jogou COM o cara, como você consegue cair nessa pilha? Houve momentos em que esse imbecil estava na LINHA DO MEIO-CAMPO, pelo bel prazer de trocar bordoadas com o Sr. Falsidade Ideológica. Nessas horas esses putos dão o sangue.

ANDERSON
Antes de mais nada, um sonoro VAI TOMAR NO CU para o Sr. Abel Carlos Braga, que não satisfeito em apoiar a contratação desse infeliz fez DE TUDO para mantê-lo no elenco mesmo quando, INACREDITÁVEL E INEXPLICAVELMENTE, outros times queriam contratá-lo. Muita coisa a gente fala da boca pra fora, ainda mais em se tratando de futebol, mas se eu cruzo com o Anderson na rua eu pego o primeiro objeto perfurante ou MACHUCANTE que eu encontrar na minha frente e miro DIRETO NA CABEÇA. O que eu sinto não é mais irritação, não é raiva, não é desgosto. É ÓDIO.

LEANDRO EUZÉBIO
Surpreendemente bem. Na verdade eu não sei se "bem" é a palavra certa; talvez "o menos pior dos três". Só que quando você tem TRÊS COMPLETOS IMBECIS jogando juntos, AO MESMO TEMPO, UM DO LADO DO OUTRO, se apenas UM deles jogar bem (ou menos pior) de nada adianta. A impressão que eu tenho é que rola um sorteio, do tipo "vamos lá, quem vai entregar hoje?" Contra o Flamengo foi o Gum, contra o Corinthians foi o Anderson. Acho que todos estamos de acordo que o Euzébio deve ser poupado contra o Náutico.

JEAN
É um dos que mais me dá raiva nesse time todo. Uma coisa é o cara ser ruim, outra coisa é o cara, há menos de um ano, estar jogando O FINO DA BOLA e, menos de um ano depois, não consegue produzir ABSOLUTAMENTE NADA. Qual a explicação? Não pode ser fase, porque o cara jogava bola no São Paulo também. Não tanto quanto jogou em 2012, mas jogava... hoje, simplesmente, não joga nada. Perdeu velocidade, não marca mais, não rouba bolas, os bons passes de outrora são apenas lembranças. Qual a explicação, porra?

EDINHO
Neutro. Não vem jogando nada de espetacular (até porque né) e também não vem entregando a rapadura. Pra mim está bom assim. O que me dói é a braçadeira de capitão no braço...

DIGUINHO
Caralho, seu filho da puta, da próxima vez pede pra ficar no banco. Queimar uma substituição logo no primeiro tempo DE NOVO? Vou chamar o Campinho pra te fazer uma massagem.

WAGNER
Procurei a definição de "meio-campista" na Wikipédia e obtive a seguinte resposta: "Os médios são os responsáveis pela criação das jogadas. Atuando a partir do campo do adversário pelos lados direito, esquerdo ou mesmo pelo centro, estes atletas muitas vezes são os detentores de maior técnica e habilidade e dão passes para a conclusão dos atacantes".

Em seguida, procurei "quero-quero", no mesmo site, e obtive a seguinte informação: "Mesmo sendo extremamente comum, é uma espécie ainda pouco estudada. Prefere viver em zonas de baixa altitude, em campos, praias arenosas, brejos, mangues e várzeas úmidas, onde predomine a vegetação rasteira, tolerando habitats degradados e a presença humana. Pode penetrar em áreas urbanas, quando escolhe partes abertas como aeroportos, jardins, gramados e até mesmo campos de futebol, pelo que frequentemente vira notícia atrapalhando os jogadores em partidas".

Conclusão: Wagner é um quero-quero.

FELIPE VASCAÍNO SAFADO
Comentei no Twitter que se esse EX-JOGADOR EM ATIVIDADE não cruzou a linha do meio-campo TRÊS VEZES durante o jogo todo, além de ter tomado UM BAILE do Romarinho. Tenho pra mim que ele ficou tranquilinho lá na lateral-esquerda assistindo ao jogo do Vasco pelo iPhone. Outro sonoro VAI TOMAR NO CU pro Sr. Abel Carlos Braga que defendeu a contratação desse CAQUÉTICO. Analisando agora, sob outra perspectiva, é que eu percebo a parcela de culpa desse gordo safado nessa má fase do caralho. Que volte pro Vasco ou que vá jogar futvolêi BEM LONGE DAS LARANJEIRAS.

RAFAEL SÓBIS
Deslocado pra função de segundo atacante, produziu tanto futebol quanto um homem estéril produz espermatozóides. Não faltou entrega, mas quando você está cercado de dez homens que estão aparentemente em estado LETÁRGICO de nada adianta.

MARCELINHO
Mais um GIGANTESCO VAI TOMAR NO CU pro Sr. Abel Carlos Braga, responsável pela indicação desse... caras, eu sequer tenho palavras. Feliz e infelizmente esse nacional não deverá vestir muitas vezes a camisa tricolor: felizmente porque, porra, O CARA PEDIU PRA SER RUIM NO VALE DO ECO e infelizmente porque eu já tinha planejado uma música: "Plunct plact zum ... o Marcelinho já perdeu mais um". Acho que ainda dá pra aproveitar com o Samuel.

VALENCIA 
A única coisa boa de um dos PIORES JOGOS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO. O Mito Sagrado dos LÁGRIMAS Meiões Arriados (snif snif) ressurgiu diretamente DAS CINZAS e, embora eu tenha achado meio viajada a entrada do cara pela presumível falta de ritmo, ele jogou bem, ao melhor estilo Valencia: tudo fica, nada passa. Quando tentou inventar uns passes estranhos não deu muito certo, mas não é justamente esse o "melhor estilo Valencia"?

Em tempo, recebi essa do @Sheismylobster no Twitter: "Valencia joga pela Colômbia e de vez em quando é convocado pra jogar no Fluminense". 

IGOR BOSTÃO
Meus sinceros parabéns por ter conseguido o que eu jamais pensei que fosse possível: me fazer CLAMAR pela volta do Moribruno. Puta que pariu. Igor "Julião" - de "ão" esse infeliz não tem porra nenhuma - deve ser uma das piores merdas a sair de Xerém. Fico puto de ter ficado empolgado PRA CARALHO quando ele foi lançado, fazendo bons jogos e o cacete. Hoje ele não consegue ganhar uma dividida, uma corrida, não consegue acertar um passe ou chegar à linha de fundo. Esse moleque tem quantos anos, 19? 20? Parece que tem 40. Não aguenta um jogo de ombro, é incapaz de ESTICAR O PÉ pra tentar roubar a bola. Deus do céu, sinto náuseas só de lembrar. Volta, mariano

BIRO-BIRO
Sequer devia ter ido pro banco. Entrou tarde demais e não produziu nada.

FLAMENGUISTA SAFADO ESTUPRADOR DE MANICURE (TAMBÉM CONHECIDO COMO VANDERLEI LUXEMBURGO)
Não sei nem por onde começar. Eu sempre tive um grande orgulho de nunca ter visto dois caras treinando o meu time: Emerson Leão e Vanderlei Luxemburgo. Eis que em pleno ano de 2013 essa diretoria +QD+ me dá o desprazer de ver esse safado ULTRAPASSADO """treinando""" o meu Fluminense e falando MERDA ATRÁS DE MERDA na imprensa. Quando eu falo mal do cara vem uma porrada de gente defendê-lo, que a culpa não é dele, que é isso, que é aquilo. 

O cara passou UMA SEMANA INTEIRA - UMA SEMANA INTEIRINHA!!! - em ATIBAIA. Fechou a porra dos treinos e todos nós devemos ter pensado, "caralho, os caras estão trabalhando à beça". Depois do jogo de hoje, eu acho que eles fecharam o treino pra imprensa, saíram pelo portão lateral e foram pra algum boteco jogar "Quem nunca" com um engradado de PIRASSUNUNGA 51. O cara escalou GUM, ANDERSON e LEANDRO EUZÉBIO JUNTOS!!! Não bastasse o desconsolo de simplesmente TÊ-LOS no elenco, ele resolveu colocar os três em campo AO MESMO TEMPO. Escalou um meia de 40 anos numa lateral e um volante na outra. Não satisfeito, ele resolveu sacar o meia do time e colocar um LATERAL; aí, ao invés de deslocar o meia que está improvisado na lateral pra sua função de origem, ele resolve IMPROVISAR O VOLANTE NA ARMAÇÃO! Com o time simplesmente ANDANDO em campo você não via o cara se expressar e a agonia crescia a cada segundo que passava e ele não mexia no time. Sinceramente, algum de vocês acredita que quando esse FLAMENGUISTA SAFADO colocar a cabeça no travesseiro, ele vai sentir consternação? Preocupação com a situação do Fluminense? Eu vou e sei que você que está lendo também. E as nossas noites serão assim até o fim desse Campeonato. Mas a única preocupação desse MISERÁVEL a nível de futebol é com o Mengão na final da Copa do Brasil. Meus parabéns a quem colocou esse INFELIZ ali. Você é TREZENTAS vezes mais culpado.

BREAKING NEWS: esse cidadão SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM. Depois do jogo, ele proferiu a seguinte declaração, via NetFlu: "Dei os parabéns aos jogadores, claro que não pela derrota, mas pela maneira como jogou. Se jogarmos desse jeito, comprometidos, tenho certeza que não vai cair".

Nenhum comentário:

Postar um comentário