sábado, 16 de novembro de 2013

Avaliação F.D.P. - Náutico 0x1 Fluminense (17/08/2013)

Do tempo em que:

1) Eu ainda achava que o Igor Julião ia virar gente;
2) Carlinhos ainda era o dono da esquerda (lágrimas);
3) KENEDY!!!!!!!!!!!!!!!

Link pro original: https://www.facebook.com/fludadepressao/posts/406027849499317

=============

AVALIAÇÃO F.D.P. (FLU DA DEPRESSÃO)
NÁUTICO 0, FLUMINENSE 1

Praticamente um jogo de seis pontos.



A presente Avaliação serve como tentativa de o Flu da Depressão pedir desculpas aos seguidores pela inatividade do perfil, ocasionada por uma série de motivos pessoais, profissionais mas, principalmente, esportivos - esse time tá uma broxância só e eu não consigo assistir a um jogo até o final. Livre de provas e com tempo para praticar a boa e velha cocebagem, prometi a mim mesmo que iria encarar o "jogo" de hoje até o fim para poder voltar a escrever a Avaliação, mas confesso que desisti com 15 do segundo tempo. Já estava escrevendo um mea culpa quando o Samuel meteu o gol e vi que não custava nada falar meia dúzia de abobrinha sobre esses vagabundos.

Vamos ao que interessa:

DIEGO CAVALIERI - Nota: 12
Ele voltou, mais gélido e "insorrível" do que nunca. Eu achava que o ponto alto do Cavalieri no jogo seria a bomba que o Martinez mandou e que ele espalmou para baixo e segurou como se o cara tivesse arremessado uma bexiga d'água, mas eis que, aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo, o Iceman defende um petardo à queima-roupa COM O COTOVELO para nos garantir mais uma vitória - peraí, esse roteiro não era o do ano passado? Nota 12 pro nosso Deus de Gelo, uma das únicas fontes de alegria nesse time modorrento.

IGOR JULIÃO - Nota: 7
Queria eu poder ABELAR e dizer "Temos lateral-direito para os próximos seis anos", mas dificilmente esse jovem irá emplacar 2014 com a camisa do Fluminense, a julgar pela situação financeira do clube, que, pasmem, consegue ser pior do que a minha. Não é nenhum colosso defensivo, mas também não é nenhuma ameba; no ataque, consegue produzir boas jogadas e não tem medo de partir pra cima - alô, Bruno! Aliás, se Deus quiser, jamais teremos de ouvir esse nome novamente. Só um zé ruela com nome bíblico e sobrenome de cidade portuguesa ainda tentaria apostar no lateral-estéril depois da consolidação do Julião.

ANDERSON - Nota: 6
Poderia ter sido pior. Confesso que quando vi que o Pofexô ia apostar nesse cidadão na vaga do Gum fui atingido por uma bipolaridade de sentimentos: metade de mim urrava de alegria pela saída do Digão e a outra metade urrava de agonia pela entrada do Anderson e vice-versa. No entanto, ele jogou com seriedade (o que já é um avanço) e não complicou - o que é um problema, porque pode ser que o Pofexô tenha gostado. E aí fodeu

LEANDRO EUZÉBIO - Nota: 2
Se Leandro Euzébio tivesse nascido há uns, sei lá, 65 anos, Pelé teria feito 3.000 gols. Se ele tivesse nascido há uns 30, Romário teria 5.000. Leandro Euzébio é o negativo perfeito do zagueiro ideal: ele te marca de longe, não sabe dar um bote, tem tanta noção de posicionamento quanto uma tartaruga cega, é desequilibrado e acha que é o Beckenbauer quando tem a bola nos pés, mas, veja bem, é apenas Leandro Euzébio.

CARALHINHOS - Nota: 1
Se eu fosse preparador físico do Fluminense, teria uma maleta com injeções de adrenalina à beira do campo. Quando o Carlinhos passasse perto, injetava uma logo na bunda pra ele ficar esperto. O Carlão que vinha salvando o Fluminense não deu as caras nos Aflitos, pelo contrário: quem vestiu a camisa 6 hoje foi o "bom" e velho Caralhinhos, tão amaldiçoado em um tempo não tão remoto assim.

WILLIAN - Nota: 8
Grata - gratíssima - surpresa. Ao que tudo indica os carregamentos de Leite Ninho finalmente chegaram em Xerém. Willian é o primeiro jogador que eu vejo sair de lá com mais de 50 kg e maior do que 1.65 m. E, mais importante do que tudo isso, é bom de bola. Tem boa noção de posicionamento, um passe razoável e, pra mim, já é o meu jogador favorito pelo simples motivo de eu não ter que ver o Edimo em campo. Achei, inclusive, que o Edimo havia sido barrado, mas foi apenas suspenso; se o Pofexô tiver um mínimo de razoabilidade, mantém o garoto no time titular, volta com o Felipe, tranca o Edimo num poço na Chechênia e enterra a chave no meio do Saara.

DIGUINHO - Nota: 6
Esteve impecável nos primeiros 20 minutos de jogo, praticando um futebol que me fez pensar que se tratava de uma mistura de Xabi Alonso com Gérson Canhotinha de Ouro. Nesse primeiros 20 minutos ele cobriu os espaços com maestria, não errou um único passe e ainda desferiu pelo menos três bons lançamentos. Aí ele errou o primeiro passe e o mundo parece ter caído sobre seus ombros; o céu parece ter se aberto e uma voz foi ouvida, "Você é o Diguinho". E aí, tudo escaralhou-se: era dada a partida para um festival de passes errados, faltas grotescas, falhas de concentração e contra-ataques armados. E o pior de tudo isso não é nem isso: é que, mesmo assim, ele foi 448 vezes melhor do que o...

JEAN - Nota:
http://www.youtube.com/watch?v=8UVNT4wvIGY

KENEDY - Nota: 0
Deve ter esquecido o futebol na Casa Branca. Até agora o único ponto positivo da promoção desse rapaz ao time profissional é a INFINIDADE de piadas que o nome rende, mas não vou gastar todas elas agora.

RAFAEL SÓBIS & FRED - Nota: 0
Hoje eles me lembraram, com alguma nostalgia, da saudosa dupla RONI & KIEZA de 2009. A cada metro que você afasta o Sóbis da área, ele ganha mais um ano de vida; como estava jogando quase no meio-campo hoje, era como se ele tivesse uns 50. Praticamente um ex-jogador em atividade. O Sóbis é carismático e tudo mais, mas o caldo dele já entornou há tempos; ele sobrevive de um ou outro balaço que ninguém espera que vá entrar. Fred me aparentou estar desligado, será que estava pensando no próximo amistoso da Seleção? Ainda não consigo entender como um cara que brinca com a defesa da Espanha não consegue dar um único chute a gol sendo marcado por João Filipe e Jean Roth. EU SÓ PEDI UM CHUTE A GOL. NEM PRECISAVA SER GOL DE VERDADE.

FELIPE - Nota: 7
Assim como eu ficava puto de ver que a esperança do Abel era o Deco, eu fico puto de ver que a esperança do Pofexô é o Felipe, um cara que já não tem mais objetivo nenhum na carreira. No ruim de tudo, ele entrou em campo e deu outra cara ao time. Foi dele o PASSE EM CAPS LOCK pro gol do Samuel. Ele, também, é o único jogador desse elenco TODO que tem CORAGEM de dar um passe pra frente, mas aí entra o ponto que me irrita: ele, quando erra, recompõe a defesa na velocidade da luz. DE VELAS. REAGE, FELIPE!!!

WAGNER - Nota: 0
Entrou no intervalo e com 15 minutos em campo conseguiu levar dois esporros do Luxemburgo. Não fico nem um pouco surpreso de ver que um dos caras supostamente caguetados pelo Kleber por ter feito corpo mole na final da Libertadores de 2009 por conta de bicho não esteja jogando nada, considerando os meses de salários atrasados.

SAMUEL - Nota: 9
Um golaço e só - onde "só" significa a vitória e, em tempos como esses, acaba significando muito porque se não tá fácil nem pro Eike, que tem dinheiro, imagina pra gente que tá devendo 3 meses de salário.

VANDERLEI LUXEMBURGO - Nota: 5
Dá-lhe pofexô! Totalmente excelente essa sua ideia de colocar três volantes e três atacantes. Não tinha como dar errado, né? Armar o jogo é bobeira. Vamos simplesmente tocar a bola até invariavelmente recuarmos a mesma para a zaga, onde um dos nossos dois habilidosos zagueiros irá distribuir o jogo com um chutão pro nosso centroavante. O outro time também não precisa de volantes, porque nós distribuímos o jogo pra eles - e volantes pra que, nunca tem ninguém no nosso meio-campo! Só não vou te dar uma nota negativa porque consegui imaginar toda a nação tricolor na beira do campo contigo quando você xingou o Wagner. Muito obrigado por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário